Uma equipe formada por estudantes de Turismo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi a vencedora da 13.ª edição do Hackatour Cataratas, maratona de desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para o setor turístico.
Leia também:
Cataratas do Iguaçu no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo
O resultado foi anunciado no domingo (3), durante a cerimônia de encerramento do evento. As atividades, que totalizaram três dias de intenso trabalho, ocorreram de forma híbrida, com a parte presencial na UniAmérica Descomplica, em Foz do Iguaçu.
Intitulado Sistema Turístico de Experiência para Lugares e Atrativos (STELA), o projeto ganhador propõe a criação de uma plataforma para captar o perfil dos clientes e oferecer experiências personalizadas em um destino.
A ideia foi elaborada pelos estudantes Otávio Batista, Júlia Sobral, Gabriel da Silva e Tainá Bueno, além de Rodrigo Matias, que integrou a equipe remotamente.
O grupo, além de receber R$ 5 mil em dinheiro e uma viagem nacional, terá a chance de acelerar o projeto com o apoio do Sebrae e do Itaipu Parquetec, assim como participar do Salão de Tecnologia e Inovação do Festival das Cataratas, que ocorrerá em junho de 2025.
Em segundo lugar ficou a equipe New Destiny, composta por Lucas de Oliveira This, Thalia Josieli dos Santos Arevolos e Phelipe Raphael dos Santos. Como prêmio, eles receberão R$ 3 mil e um tablet Samsung A7 Lite.
Já a terceira colocação foi do grupo Trip & Tour Connect, com os integrantes Sabrina Taina dos Santos, João Pedro Martins, Ellen Lopes e Débora Czaban. As três equipes também receberão convites para jantar na Rafain Churrascaria Show.
O Hackatour Cataratas é organizado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (Idestur) e realizado em parceria com o Sebrae Startups, Itaipu Parquetec e Itaipu Binacional.
A iniciativa é patrocinada pelo Fundo Iguaçu e conta com apoio estratégico do Summit Tour 5.0, Festival das Cataratas, Grupo Cataratas e Descomplica UniAmérica.
Além disso, instituições acadêmicas, como UFPR, Unioeste, Unicentro, IFPR e UTFPR, também colaboram com o evento, cuja próxima edição está marcada para abril de 2025.
(Com informações do Idestur)
Comentários estão fechados.