Fronteira será sede do Congresso Mundial de Guardas-Florestais

Evento está marcado para 2027, no lado argentino das Cataratas; definição foi anunciada nessa sexta-feira (11), na França.

Em outubro de 2027, o Parque Nacional Iguazú, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, será sede do 11.º Congresso Mundial de Guardas-Florestais, promovido pela Federação Internacional de Guardas-Florestais (FIG/IRF).

Leia também:
Parque argentino das Cataratas comemora 90 anos de criação

A escolha da unidade de preservação localizada em Puerto Iguazú foi anunciada, nessa sexta-feira (11), durante o encerramento da edição 2024 do evento, realizada na França.

Será a primeira vez que a Argentina receberá o congresso, que contará com o apoio de instituições como a Administração de Parques Nacionais (APN), que mantém o principal corpo de guardas-florestais do país.

Em comunicado, a direção do Parque Nacional Iguazú confirmou que será a anfitriã do evento, que proporcionará “a oportunidade de aprender novas habilidades, compartilhar conhecimentos e criar alianças estratégicas”.

No último dia 9, o lado argentino das Cataratas recebeu as celebrações pelos 90 anos de criação dos dois parques nacionais mais antigos da Argentina (Iguazú e Nahuel Huapi) e pelo Dia Nacional do Guarda-Florestal.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.