Acompanhado pela esposa, o embaixador do Reino Hachemita da Jordânia no Brasil, o diplomata Maen Masadeh, desembarcou em Foz do Iguaçu, nessa segunda-feira (26), para sua primeira visita oficial à cidade.
Leia também:
Itaipu é convidada a integrar Conselho Latino-Americano da Água
A pauta inclui a assinatura do acordo de cidades-irmãs entre a Terra das Cataratas e a jordaniana Petra, destino turístico internacionalmente mais conhecido do país. O documento será firmado na quarta-feira (28).
“É o início de uma cooperação, de um trabalho que vai trazer vantagens para as duas cidades, com a promoção do roteiro turístico de Foz na Jordânia e da Jordânia em Foz. A atuação será não apenas na parte turística, mas também cultural, acadêmica e econômica”, explicou o embaixador.
Uma das primeiras agendas do diplomata na cidade foi na usina de Itaipu, onde foi recebido pelo diretor-financeiro brasileiro da binacional, André Pepitone.
“É uma satisfação receber o embaixador da Jordânia em nossa empresa, ainda mais que essa é a primeira oportunidade que ele tem de visitar uma usina hidrelétrica”, comentou Pepitone, citado pela assessoria de Itaipu.
A discussão do acordo de irmanação entre Foz do Iguaçu e Petra teve início em 2018, com a manifestação do desejo de intercâmbio entre as duas localidades, em áreas como turismo e cultura.
As mundialmente famosas construções do sítio arqueológico de Petra, escavadas na rocha pelo povo nabateu, têm mais de dois mil anos de idade, com algumas das edificações tendo sido erguidas no século 3.º antes de Cristo.
Comentários estão fechados.