O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) elegeu, nessa quinta-feira (15), sua nova diretoria para o biênio 2024–2026. A votação foi em chapa única, com a participação de representantes de 30 das 41 entidades que integram o colegiado.
Leia também:
H2FOZ lança caderno especial de turismo em Foz do Iguaçu e fronteira
Como presidente, foi eleito o empresário e gestor de projetos Diogo Marcel Araújo, tendo como vice a consultora empresarial, gestora de turismo e organizadora de eventos Renata Naomi Sakamoto.
Araújo representa a Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (ADERE), enquanto Sakamoto é representante do Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (Idestur).
A presidência do conselho vinha sendo exercida pelo empresário Fernando Antonio Martin Maye, que assumiu no mês de abril, após o pedido de afastamento apresentado pelo então presidente, o empresário Paulo Angeli.
O Comtur é um órgão colegiado de caráter consultivo, normativo e deliberativo. Tem como funções propor e acompanhar a legislação de interesse turístico, formular e implementar a política municipal de turismo e estimular investimentos no turismo local.
Comentários estão fechados.