O Foz Eco Park Zoo acaba de lançar uma outra atração para conectar ainda mais moradores e turistas à natureza em Foz do Iguaçu. Trata-se do passeio de pedalinho no “Lago da Anta”, com duração de 20 minutos e cada embarcação podendo ser ocupada por até quatro pessoas.
O programa é realizado das 9h às 17h, no horário de funcionamento do parque. Além disso, antes ou depois do passeio pelo lago, é possível caminhar descalço pelo gramado, brincar com as crianças no parquinho e visitar a fazendinha e o viveiro Imersão das Aves.
No viveiro, a maioria das aves chegou ao parque resgatada de maus-tratos ou retirada do tráfico de animais silvestres. Na fazendinha, diversão para crianças e adultos, pode-se participar da domesticação dos animais, oferecendo alimentos para:
Coelhos;
cabras;
porquinhos-da-índia;
lhamas;
cabras;
vacas.
Coordenador institucional do Eco Park, Igor Morais explica que o objetivo é incentivar as pessoas a se desconectarem da vida urbana, em uma imersão na natureza. “E conhecer a história da relação dos animais com a da humanidade. Esse momento no pedalinho promove paz e tranquilidade”, convidou.
Cavalo crioulo e aves de rapina
No parque, outra atividade de conexão com a história da humanidade é a apresentação do cavalo crioulo – uma viagem pela história da América do Sul e da fronteira por meio das origens da raça – e das aves de rapina. São dois horários, sempre às 10h e às 15h30.
O voo das aves de rapina é um momento de educação e aprendizado sobre a proteção e readaptação das espécies. Dá para observá-las na busca de alimentos e conhecer a origem da arte do condicionamento de rapinantes e sua importância no desenvolvimento da sociedade.
Eco Park
O parque em Foz do Iguaçu fica na Rua Cruz Alta, 111, perto do Museu de Cera, e funciona diariamente das 9h às 17h. Moradores da cidade pagam R$ 15 e, acompanhados de um turista pagante, entram de graça. Crianças menores de 6 anos são isentas.
Mais informações em: www.dreamsecopark.com.br.
Comentários estão fechados.