Dia Nacional da Alegria é celebrado nas Cataratas do Iguaçu

Parque Nacional recebeu alunos e professores da Fundação Nosso Canto, de Foz do Iguaçu, para a comemoração da data.

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu, nessa sexta-feira (12), cerca de cem alunos e professores da Fundação Nosso Canto, de Foz do Iguaçu, para a celebração do Dia Nacional da Alegria (DNA).

Leia também:
Livro sobre Santos Dumont é lançado no Parque Nacional do Iguaçu

A data, impulsionada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), tem como objetivo expandir o direito ao lazer e à diversão, com as empresas e atrativos parceiros abrindo as portas gratuitamente para integrantes da comunidade.

Visita às Cataratas foi momento especial para os participantes. Foto: Edison Emerson/Urbia Cataratas
Visita às Cataratas foi momento especial para os participantes. Foto: Edison Emerson/Urbia Cataratas

Neste ano, a visita às Cataratas do Iguaçu, com lanche e presentes como quatis de pelúcia, foi oferecida pela direção do parque e pela concessionária Urbia Cataratas à Fundação Nosso Canto, que atua há 39 anos em Foz do Iguaçu.

Localizada no Jardim Central, a instituição proporciona atendimento a crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual e/ou múltiplas deficiências, tendo como pilares educação, saúde e assistência social.

Patrícia Lopes, pedagoga da fundação, comemorou o passeio oferecido aos alunos, que, muitas vezes, não têm acesso aos atrativos da cidade.

“É muito importante a inclusão, principalmente nos espaços de turismo, porque muitos alunos não conseguem vir, as famílias têm dificuldades, seja por questão de transporte ou por questão de tempo”, afirmou Patrícia, citada pela assessoria da Urbia Cataratas.

Segundo a concessionária, somente em 2024, 53 instituições de ensino público já foram recebidas sem cobrança de ingresso no Parque Nacional do Iguaçu, totalizando mais de dois mil alunos.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.