A companhia aérea Azul anunciou um novo voo direto entre Curitiba e a capital do Paraguai, Assunção, a partir de 3 de dezembro. A nova frequência contará com duas operações semanais, às terças-feiras e aos sábados, com duração aproximada de uma hora e 45 minutos por trecho.
Os voos partirão do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 11h40, chegando ao Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi às 13h25. No sentido contrário, as decolagens ocorrerão às 14h40, com previsão de chegada às 16h20.
De acordo com César Grandolfo, gerente de Relações Internacionais da Azul, o fluxo de turistas entre o Paraguai e o Paraná sempre existiu por meio terrestre, e “essa nova conectividade aérea permitirá que os paraguaios cheguem mais rápido e explorem ainda mais regiões do nosso país, e vice-versa”.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou que a nova rota atende a uma demanda crescente de turistas paraguaios, tanto de lazer quanto de negócios. “São mais visitantes que chegam para conhecer a cultura, o ecoturismo e todas as maravilhas que o Paraná tem a oferecer. Além disso, são mais encontros de negócios e investimentos, que geram emprego e renda em toda a região.”
Angie Duarte, ministra do Turismo do Paraguai, afirmou que o início das operações da Azul no Paraguai abre oportunidades para o intercâmbio cultural e o turismo com o Brasil. “Essa nova rota beneficiará enormemente o setor turístico e contribuirá para o desenvolvimento econômico do nosso país. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que fortaleçam a conectividade com o Paraguai, promovendo o país como um destino atraente para visitantes internacionais.”
Em pesquisa realizada no site da Azul na tarde desta segunda-feira (5), os novos voos ainda não retornavam resultados.
Comentários estão fechados.