Concessionária apresenta planos para o futuro do Parque Nacional do Iguaçu

Exposição foi durante o Abeta Summit 2024; criação de um sistema de trilhas é uma das apostas para incrementar a permanência.

Foz do Iguaçu recebeu, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, o Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta Summit 2024), promovido pela associação nacional de empresas que atuam no setor.

Leia também:
Conheça a Trilha Ytepopo, nova atração do Parque Nacional do Iguaçu

Uma das atividades da programação foi a palestra de Marcelo Skaf, diretor-técnico da Urbia Cataratas, concessionária que gerencia os serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu, principal atrativo turístico do lado brasileiro da fronteira.

Skaf falou sobre as novidades implantadas pela empresa em 2024, como a reabertura das trilhas do Poço Preto e das Bananeiras, a criação de um passeio guiado de bicicleta (Bike Poço Preto) e a sinalização de um roteiro inteiramente novo, a Trilha Ytepopo.

Na visão de Skaf, “um parque sem trilhas é um parque sem alma”. Conforme o diretor, vários projetos de trilhas estão em fase de estudos, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Além das visitas turísticas convencionais às Cataratas do Iguaçu, a concessionária passou a oferecer passeios com vagas limitadas, em horários alternativos (Amanhecer nas Cataratas, Pôr do Sol nas Cataratas e Noite nas Cataratas).

O objetivo é aumentar a permanência dos visitantes, que já podem passar mais de um dia fazendo passeios no Parque Nacional do Iguaçu sem repetir o roteiro.

Skaf também detalhou que a estrutura atual do parque será modernizada, com a adoção de técnicas sustentáveis, de forma a ampliar o conforto do visitante e permitir a integração entre a atividade turística na região das Cataratas e a preservação ambiental.

(Com informações da Urbia Cataratas)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.