Responsável pela operacionalização do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a concessionária CCR Aeroportos emitiu, nessa sexta-feira (30), um material com orientações aos passageiros que vão passar pelo local nas últimas horas de 2022 e primeiros dias de 2023, período de alta temporada turística na fronteira.
“Primeiramente, é indicado que o passageiro faça seu check-in on-line, pois assim economiza tempo e evita filas. Verifique as condições do seu bilhete e leve todos os documentos exigidos pelo destino”, recomenda a empresa, que também disponibiliza, na internet, um guia especial com as dicas.
Além dos trâmites no aeroporto, o passageiro precisa levar em conta fatores como as obras em andamento na BR-469, também conhecida como Rodovia das Cataratas, e os trechos com eventual registro de trânsito lento ou congestionamento em pontos como os quilômetros finais até o portão de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu.
“Para voos nacionais, o ideal é que os passageiros cheguem com duas horas de antecedência ao aeroporto”, orienta a CCR. “Já para voos internacionais, o recomendado são três horas de antecedência. É importante conferir a documentação exigida para viagem, tirando as dúvidas com a companhia aérea que for embarcar.”
Outra dica é em relação às regras de bagagem, para não transportar itens proibidos como objetos cortantes ou perfurantes (canivetes e tesouras de unha, entre outros) e substâncias explosivas, inflamáveis ou tóxicas.
“Para voos internacionais, os recipientes com géis, pastas, cremes, aerossóis e similares, precisam estar em frascos com capacidade de até 100ml cada e todos os frascos deverão ser colocados em uma embalagem plástica transparente, que possa ser fechada, contendo capacidade máxima de 1 litro”, esclarece a concessionária.
“A alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais, na quantidade necessária a serem utilizados no período total de voo, incluindo eventuais escalas, devem ser apresentados no momento da inspeção”, informa. “Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos nas lojas do aeroporto precisam estar lacrados e com nota fiscal.”
A CCR Aeroportos lembra, ainda, que os passageiros devem ficar atentos à importância do uso correto da máscara, que voltou a ser obrigatória nos aeroportos e aeronaves, conforme decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo a concessionária, no período entre 15 de dezembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023, mais de 160 mil passageiros devem embarcar e desembarcar no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A estimativa é de mais de mil operações de pousos e decolagens, em uma das épocas de maior movimentação aérea na Terra das Cataratas.
Comentários estão fechados.