Com Foz no topo, 6 cidades do PR são classificadas para ação de destinos inteligentes

Além da liderança da Terra das Cataratas, Ponta Grossa aparece entre os três primeiros colocados na relação do Ministério do Turismo.

O Ministério do Turismo divulgou a lista das cidades classificadas para a Estratégia Nacional DTI (Destinos Turísticos Inteligentes), que visa a melhorar a competitividade de mercado das localidades selecionadas. Seis cidades do Paraná foram classificadas.

Destino internacional, Foz do Iguaçu lidera a lista com 95 pontos, e Ponta Grossa é a terceira colocada com 82 pontos. Integram a relação: Londrina, Paranaguá, Pontal do Paraná e Campo Mourão, que obtiveram até 50 pontos, conforme a Agência Estadual de Notícias (AEN).

Depois do prazo para possíveis recursos, o Ministério do Turismo divulgará a lista com os dez destinos brasileiros escolhidos, sendo pelo menos uma por região. Eles irão receber apoio no planejamento de um sistema de gestão de Destino Turístico Inteligente.

As cidades turísticas contempladas ainda receberão um diagnóstico e consultoria técnica para a elaboração de plano de fomento. “Todos os nossos municípios pré-selecionados possuem grande potencial turístico e ações de inovação em fase de formatação ou já iniciadas”, comemorou o secretário estadual do Turismo, Marcio Nunes.

“Estamos muito satisfeitos por fazermos parte da lista dos municípios selecionados e ainda mais por termos apresentado a maior pontuação”, pontou o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, André Alliana. Para ele, a nota demonstra o atendimento “aos critérios do Ministério do Turismo com excelência”, expôs.

É a segunda edição da Estratégia Nacional DTI. A ação estimula o uso de tecnologia e inovações para tornar os destinos mais atraentes aos visitantes. A Secretaria de Estado do Turismo deu apoio e orientação aos municípios para a inscrição no edital.

(Com informações das agências públicas de notícias de Foz do Iguaçu e do Paraná).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.