Em um ato considerado histórico, autoridades municipais do Brasil, do Paraguai e da Argentina participaram, na noite dessa terça-feira (9), da assinatura do acordo que cria uma mesa conjunta para debater o turismo na região trinacional.
Leia também:
Paraguai reduz impostos para aquecer turismo de compras
O local escolhido foi o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, com vista para os três países e foto dos representantes de cada município junto à placa que sinaliza a direção do Brasil, do território paraguaio e da margem argentina do Rio Iguaçu.
Foz do Iguaçu foi representada pelo prefeito Chico Brasileiro. Puerto Iguazú enviou o presidente do Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem), Leopoldo Lucas. Já as cidades paraguaias de Presidente Franco, Ciudad del Este e Hernandarias marcaram presença com seus respectivos prefeitos: Roque Godoy, Miguel Prieto e Nelson Cano.
A Mesa de Trabalho Intermunicipal de Turismo possibilitará um contato mais fluido entre autoridades do setor, empresários e atores locais, com o intercâmbio de experiências e a discussão de estratégias conjuntas para melhorar a oferta e a divulgação da região.
“Esse esforço conjunto reflete o compromisso dos municípios de Argentina, Brasil e Paraguai com o desenvolvimento econômico local através do turismo, promovendo, ao mesmo tempo, a integração regional e o entendimento mútuo entre as comunidades fronteiriças”, avaliou Leopoldo Lucas, presidente do Iturem, em publicação nas redes sociais.
“Celebramos esse acontecimento histórico que busca gerar mais turismo e mais atividade, que sempre vai redundar em mais trabalho para a nossa população e mais crescimento para o nosso destino”, complementou.
Lugar maravilhoso!