Para celebrar a reabertura dos trabalhos presenteará 600 moradores de Foz do Iguaçu e cidades lindeiras ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI) e Lago de Itaipu com ingressos para conhecer o novo ambiente e acompanhar o voo das aves.
Também receberá o benefício moradores das cidades fronteiriças da Argentina e Paraguai.
Para ter direito a cortesia é preciso agendar a visita pelo link: bit.ly/cortesiafalcoariafoz.
Novidades
Além de estar num espaço maior e mais confortável para abrigar os falcões, corujas e outras aves de rapina como o urubu, o novo Centro de Falcoaria contará com uma mini fazendinha, uma horta orgânica e passeios a cavalo.
Outra novidade é a própria localização. O Centro de Falcoaria está localizado no Remanso Grande, na rua Cruz Alta, n° 111, ao lado do Dreams Park Show e a poucos minutos do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu (PNI).
Horários
O Centro que é focado na reabilitação de aves e controle da fauna oferecendo também educação ambiental e histórica atenderá diariamente iguaçuenses e turistas, das 9h às 18h.
O visitante poderá escolher dois horários para assistir aos voos das aves: às 9h30 e às 15h.
O Centro
É um espaço destinado a arte de criar, treinar e cuidar de falcões e outras aves de rapina, contando a história e a importância dessas aves rapinantes na natureza.
A técnica utilizada no voo das aves é milenar e foi extremamente propagada na Europa. Em 2010 foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humanidade.
Nova missão
De acordo com a gerente Comercial do Dreams Park Show, Paula Haito, o Complexo ampliou sua missão para estar cada vez mais inserido na região. “Através do Centro de Falcoaria poderá cuidar de uma forma mais efetiva das aves e da nossa mata atlântica”.
Mais informações no site do www.dreamsparkshow.com.br ou na página do Centro de Falcoaria no Instagram: https://www.instagram.com/centrodefalcoariafoz/
Comentários estão fechados.