O Parque Nacional do Iguaçu superou, por volta do meio-dia dessa quinta-feira (28), a marca de 1.800.000 visitantes em 2023, a melhor para o período pós-pandemia. O momento foi celebrado com festa pela equipe que trabalha no principal atrativo turístico de Foz do Iguaçu.
Leia também:
Lado argentino das Cataratas tem melhor ano desde a pandemia
A visitante n.º 1.800.000 é brasileira e veio de São Paulo: Soraia Maria do Nascimento. “Nem acreditei quando recebi a notícia. Vi o pessoal comemorando, fiquei muito surpresa. Amo visitar as Cataratas do Iguaçu, é sempre um prazer retornar. Agora com essa celebração ficou tudo mais especial”, revelou.
Como parte da comemoração, Soraia recebeu vários presentes, como almoço no Restaurante Porto Canoas, com vista para as quedas d’água; passeio de barco do Macuco Safari; e sobrevoo de helicóptero nas Cataratas com a Helisul.
A marca de 1.800.000 visitantes representa 89% de recuperação em relação a 2019, último ano antes da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 2.020.358 brasileiros e estrangeiros, recorde que poderá ser superado em 2024, caso o ritmo de crescimento do turismo seja mantido.
Dos ingressos vendidos em 2023, a maioria (57%) foi para o público nacional, composto por viajantes de todas as unidades da federação. Entre os estrangeiros (43%), os mais presentes foram, nessa ordem, argentinos, estadunidenses, paraguaios, franceses, espanhóis, alemães, chilenos, uruguaios e peruanos.
Até 31 de janeiro, devido à alta temporada do turismo na região trinacional, a unidade de conservação abrirá uma hora mais cedo, todos os dias, a partir das 8h. O último horário para entrar no parque permanece às 16h. Os ingressos são vendidos na internet, com reserva de dia e horário, no endereço www.cataratasdoiguacu.com.br.
Comentários estão fechados.