A visitação no Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, aproximou-se do movimento anterior à pandemia e quando foi registrado o melhor público da história. Em setembro, 151.958 contemplaram a Maravilha do Mundo.
A unidade de conservação atingiu 95% da visitação de 2019, quando 160.541 pessoas passaram pelo atrativo no mesmo mês. O número de turistas brasileiros teve um crescimento de 5% comparado com o do mês de setembro daquele ano. Os cinco estados que mais visitaram são Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Os nove primeiro meses de 2023 demonstram a recuperação de visitantes estrangeiros, com o registro de 571.273 turistas, o que representa 80% de 2019. Depois do Brasil, o ranking internacional é formado por Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França e Espanha. A América do Sul tem ainda entre os destaques Uruguai, Chile, Peru, Colômbia e Bolívia, como países que mais emitiram visitantes.
O Parque Nacional do Iguaçu tem a visitação turística administrada pela concessionária Urbia Cataratas. É compartilhado por Brasil e Argentina na fronteira, ligada por Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.
Para visitar
Para dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521-4438. Mais informações podem ser obtidas em www.cataratasdoiguacu.com.br e pelo telefone (45) 3521-4400.
Redes sociais
Telegram: @cataratasdoiguacu
Facebook: @CataratasDoIguacu
Instagram: @CataratasdoIguacu
Twitter: @CataratasBrasil
(Com informações da Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)
Comentários estão fechados.