O setor turístico iguaçuense comemora os resultados no feriadão de Páscoa. Principal indicador da visitação, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu 25.599 pessoas em três dias, de 7 a 9 de abril (sexta-feira a domingo).
O maior movimento foi na sexta-feira, em que 11 mil turistas contemplaram as belezas do parque. No geral, a visitação foi 10% maior que a do ano passado, quando a unidade de conservação recebeu 23.106 pessoas no mesmo período.
Os números do feriadão são significativos ao comparar-se a Páscoa deste ano com a de 2019, quando a unidade de conservação teve a maior visitação da história. Também foi o período de pré-pandemia, antes da emergência sanitária que desidratou o turismo em todo o país.
O Parque Nacional do Iguaçu recuperou 83% do movimento anterior à pandemia, em 2019. Naquele ano, 30.547 pessoas estiveram no atrativo, em três dias de folga relacionada às comemorações do feriado nacional de Páscoa.
A mineira Sandra Gomes foi conquistada pela experiência. “Lugar maravilhoso, uma verdadeira obra de arte que transmite uma paz incrível para quem está precisando renovar as energias. Recomendo muito, visita organizada e com ótima estrutura”, ressaltou.
Nesse feriadão, as Cataratas do Iguaçu foram contempladas por turistas de 26 estados e do Distrito Federal (DF). Dos 25 mil visitantes, quase a metade – 12 mil pessoas (48%) – é estrangeira, representando 55 nacionalidades.
Entre os visitantes do Brasil, lideram a lista:
- Paraná;
- São Paulo;
- Santa Catarina;
- Rio Grande do Sul;
- Minas Gerais;
- Mato Grosso do Sul;
- Rio de Janeiro;
- Distrito Federal;
- Ceará;
- Goiás; e
- Rio Grande do Norte.
Entre os estrangeiros, lideram o número de turistas às Cataratas do Iguaçu os países:
- Argentina;
- Paraguai;
- Estados Unidos;
- Uruguai;
- França;
- Espanha;
- Alemanha;
- Inglaterra;
- Colômbia;
- Chile;
- México;
- Peru;
- Bolívia; e
- China.
Experiência única
De São Paulo, Gaspar Vieira falou que o passeio foi singular e que pretende voltar. “Espetacular, experiência única. Vale a pena pegar a estrada para chegar ao parque. Vale a pena a descida a pé para chegar às Cataratas. Apenas vá e veja de perto uma pequena amostra do poder da natureza”, disse.
A turista Geralda Macedo veio do Ceará e se encantou. “Simplesmente magnífico, um lugar que deve ser visitado mais vezes na vida. A trilha mostra as Cataratas de pouco a pouco, até te imergir na parte principal do parque”, avaliou.
Gestão do turismo
A visitação do Parque Nacional do Iguaçu é gerida pela Urbia Cataratas S.A., que une duas concessionárias de parques nacionais do país. O resultado é experiência em gestão, grandes projetos de engenharia e expertise em educação ambiental e sustentabilidade.
“A concessionária do Parque Nacional do Iguaçu está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais”, expôs a empresa. O objetivo é “encantar ainda mais os visitantes” do Parque Nacional do Iguaçu e contribuir para o desenvolvimento da região.
Ingressos antecipados e on-line
Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.
Para tirar dúvidas da visita e programação, o visitante pode entrar em contato pela Central de Atendimento no número: +55 45 3521-4438.
Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400
Canais nas redes sociais
Telegram: @cataratasdoiguacu
Facebook: @CataratasDoIguacu
Instagram: @CataratasdoIguacu
Twitter: @CataratasBrasil
(Com informações da Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)
[…] Leia também:Parque Nacional do Iguaçu recebe 25 mil visitantes, metade vinda de outros países […]