Cataratas do Iguaçu supera meio milhão de visitantes no 1.º trimestre

Movimento é 9% maior em relação ao ano passado; em março foram 152 mil pessoas, crescimento de 27%.

As Cataratas do Iguaçu foram o destino de mais de meio milhão de turistas somente no primeiro trimestre de 2024. Contemplaram as belezas naturais em Foz do Iguaçu 508.173 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.

LEIA TAMBÉM: Parque Nacional do Iguaçu supera expectativa e recebe 30 mil visitantes no feriado

O número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu, entre janeiro e março, corresponde a um crescimento de 9% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado, que teve 465.803 entradas. O mês de maior visitação, na alta temporada, foi janeiro, com 214 mil turistas.

Embalado pelo feriado de Páscoa, o mês de março chegou ao fim com 152.433 visitantes na unidade de conservação, crescimento de 27% em relação ao mesmo mês no ano passado. São visitantes de 115 países e de todos os estados brasileiros e Distrito Federal.

Destaque para os turistas internacionais, que totalizaram 79.604 na Maravilha Mundial da Natureza, durante o mês de março. Os visitantes da Argentina seguem encabeçando a lista, com 22.231 turistas, seguidos de estadunidenses, paraguaios, espanhóis e alemães, que fecham o top 5.

Ingressos

O ingresso on-line para o Parque Nacional do Iguaçu é adquirido pelo site oficial, com escolha do dia e horário. “Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. O parque abre todos os dias do ano”, informa a assessoria.

“Oscar do turismo”

As Cataratas do Iguaçu concorrem ao prêmio de “Principal Atrativo Turístico da América do Sul” no World Travel Awards 2024, o “Oscar do turismo”. A votação é aberta, na internet, e está na reta final.

Para ajudar o cartão-postal de Foz do Iguaçu a ganhar o título internacional, basta acessar e votar: www.worldtravelawards.com/.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.