Cerca de 85 mil turistas contemplaram as atrações do estado nos dois feriadões em abril; mais da metade da visitação foi no parque em Foz.
Não foi apenas em Foz do Iguaçu e na região trinacional que a visitação superou expectativas durante os dois feriadões de abril. No Paraná, os principais parques e atrações receberam mais de 85 mil visitantes na Páscoa e Tiradentes.
O Parque Nacional do Iguaçu liderou a movimentação turística no estado, confirmando a condição de principal destino paranaense. Nos dois feriados prolongados, 47,4 mil pessoas contemplaram a energia e as belezas das Cataratas do Iguaçu.
Em Foz do Iguaçu, balanço da Agência Estadual de Notícias (AEN) mostra que o Marco das Três Fronteiras recebeu 14.275 turistas, e a Itaipu Binacional, 14.174. Os dados da visitação superaram as previsões, implicando alto movimento na hotelaria e na gastronomia.
O movimento no parque público respondeu por mais da metade de toda a visitação turística a bens naturais e outros atrativos no Paraná, durante os dois feriados prolongados. Os números reforçam a retomada do turismo na região, que sofreu com restrições nos dois últimos anos devido à pandemia.
Turismo no Paraná
De acordo com a AEN, os demais atrativos paranaenses com destaque na visitação nas folgas de abril foram o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, com quatro mil pessoas, e o Parque Estadual da Serra da Baitaca, entre Quatro Barras e Piraquara, com 2,6 mil visitantes. O Monumento Natural Salto São João e o Parque Estadual do Guartelá receberam cerca de mil turistas.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.