Cataratas do Iguaçu ‘ganha’ a Times Square, um dos pontos mais famosos do mundo

A campanha publicitária almeja o mercado dos Estados Unidos, segundo maior emissor de turistas para o Brasil.

Apoie! Siga-nos no Google News

Ao lado de outros atrativos turísticos brasileiros, as Cataratas do Iguaçu são divulgadas na Times Square, nos Estados Unidos, um dos pontos mais conhecidos e visitados do mundo. A ação faz parte da campanha publicitária da Embratur que enfoca turistas estadunidenses.

LEIA TAMBÉM:
Parque amplia ingressos para o passeio Amanhecer nas Cataratas
Os recantos quase secretos do Parque Nacional do Iguaçu na Região Oeste

As Cataratas do Iguaçu aparecem duplamente. Um filme de 30 segundos expõe experiências turísticas brasileiras. Em um segundo vídeo, as quedas-d’água surgem apenas entre atrações nacionais vinculadas à cultura, gastronomia, sol e praia e ecoturismo.

O país do Norte é o segundo maior emissor de viajantes ao território brasileiro, mercado considerado estratégico. A campanha “Spetacular! Sustainable!”, que inclui a Maravilha do Mundo acessada por Foz do Iguaçu, assume a grafia do Brasil com “s”.

Ação promocional abrange dez destinos brasileiros – foto: Divulgação/Embratur


As peças fazem um jogo de palavras que representam o Brasil e, em inglês, iniciam com a letra S, informa a Embratur. O slogan central é: “It’s Spectacular. It’s Brasil.” Porém há variações com uma nova palavra iniciada em “s” para falar do Brasil:

  • sustainable: sustentável;
  • sunny: ensolarado;
  • scrumptious: esplêndido; e
  • sambalicious: trocadilho que une samba e “delicious”, um neologismo nos EUA para coisas positivas e inspiradoras.

Por que os Estados Unidos?

Os Estados Unidos são uma das grandes forças do turismo no planeta. Os estadunidenses são os turistas que mais gastaram com a atividade no mundo per capita: gasto médio foi de US$ 3.581 por pessoa. “É também um público que costuma viajar por um período considerado alto: a duração média de cada viagem é de 17 dias”, reforça a Embratur.

Cataratas do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, é referência na preservação da natureza e no turismo sustentável. A unidade de conservação brasileira, na fronteira do Brasil com a Argentina, na província de Missiones, recebeu dois milhões de visitantes antes da pandemia.

Para visitar esse patrimônio mundial, é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line: www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos. É preciso escolher o dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. Marlucia Diz

    É realmente linda, mas deveriam respeitar as pessoas com deficiência. Meu filho é autista e tive que pagar entrada integral. Mesmo sabendo do direito a meia entrada. Lá é negado a todos os pcds e idosos.

  2. Karlim Silva Diz

    O Brasil é maravilhoso! Mas o que afugenta o turista e família é a C R I M I N A L I D A D E. Até quando iremos tratar os criminosos no Brasil como vítimas? Como coitadinhos? Se continuarmos assim, só continuaremos a receber o TURISMO SEXUAL. Triste realidade brasileira.

Comentários estão fechados.