Cataratas do Iguaçu ao amanhecer ressignifica passeio no parque

Experiência que envolve todos os sentidos em contato com a natureza passa a ter quatro edições semanais. Assista.

Visão para reter imagens, cores e tons. Audição para apreciar a sinfonia das águas e dos primeiros pássaros da manhã. Tato e olfato em comunicação direta com a natureza. O passeio nas Cataratas do Iguaçu ao amanhecer ressignifica a experiência na Maravilha do Mundo, convocando todos os sentidos e sensações do visitante.

Assista à reportagem em vídeo:


A imersão foi lançada pela concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação turística no Parque Nacional do Iguaçu, nesse sábado, 15, recebendo turistas brasileiros e de outras nacionalidades, assim como moradores de Foz do Iguaçu e região. O passeio começa às 6h, bem antes da abertura da unidade de conservação, finalizando com um café da manhã no Restaurante Porto Canoas, à beira do Rio Iguaçu.

O primeiro aspecto que salta aos olhos é a inversão completa do movimento turístico. São visitantes em número reduzido a caminhar pela trilha, contemplando cada detalhe. O céu estrelado como uma pintura, no início, cede lugar ao sol, que vai nascendo lentamente, projetando tonalidades coloridas sobre a paisagem natural.

Maravilha do Mundo contemplada antes da abertura do parque – foto: Marcos Labanca


Antes, esse passeio matinal exclusivo ficava restrito aos hóspedes do Hotel das Cataratas, instalado dentro do parque. A partir de agora, serão quatro edições semanais, terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo. As reservas são feitas diretamente e unicamente por meio de agências de turismo credenciadas.

Agente de viagem em Cascavel (PR), Daniel Barros, 47, não perdeu tempo e assegurou a sua reserva assim que soube da novidade. Ele, que já esteve várias vezes no atrativo, veio novamente a Foz do Iguaçu acompanhado da esposa especificamente para a estreia do passeio ao amanhecer nas Cataratas do Iguaçu.

Turistas do Canadá durante o amanhecer nas Cataratas do Iguaçu – foto: Marcos Labanca


“Amanhecer é sempre bonito, mas nas Cataratas do Iguaçu é especial, nesse lugar que não tem como explicar a sua energia. É sensacional”, ressaltou. Com público mais seleto, disse, é mais fácil contemplar as belezas. “Todos os sentidos da gente, em um lugar desses, fluem automaticamente”, contou.

LEIA TAMBÉM: Os recantos quase secretos do Parque Nacional do Iguaçu na Região Oeste

“Muito lindo mesmo!”

Quatro anos de amor foram celebrados durante o amanhecer nas Cataratas do Iguaçu entre Karolinne Santeza e Rodrigo Amaral. O casal, de 30 e 36 anos, é da cidade de São Benedito, no Cerará. A servidora pública e o professor de idiomas curtem viagem de uma semana em Foz do Iguaçu e não hesitaram quando descobriram o passeio de manhãzinha.

“Já tínhamos um roteiro, mas quando vimos que surgiu esse passeio conseguimos encaixá-lo de última hora no programa”, revelou Karolinne, cheia de boas expectativas. “As Cataratas do Iguaçu, em si, já é uma coisa surreal!”, exclamou a turista cearense, reforçando que o friozinho da estação não é problema algum.

Outros olhares sobre um dos atrativo internacional – foto: Marcos Labanca


Enquanto registrava e aproveitava cada instante do passeio, a visitante fez questão de enaltecer a beleza do Parque Nacional do Iguaçu, que acabara de conhecer. “O que mais me impactou foi assim que a gente chegou e teve a primeira visão das Cataratas do Iguaçu. É muito lindo. Muito lindo mesmo!”, enfatizou.

Elementos da natureza

Professor aposentado e morador de Foz do Iguaçu, Bruno Erno Steckling celebrou o aniversário de 68 anos durante o amanhecer nas Cataratas do Iguaçu, acompanhado de familiares. Ele decidiu não viajar para desfrutar as atrações nas Três Fronteiras. “Eu não poderia perder a oportunidade de contemplar o nascer do sol nas Cataratas”, frisou.

Seu Bruno disse que esteve no parque mais de cem vezes e que cada visita é diferente. No amanhecer, contou, aproveitam-se os detalhes que vão surgindo, o contato com a natureza é mais intenso, além de ser possível dialogar, nas trilhas e passarelas, com os demais participantes do percurso.

Passeio termina com café da manhã no Porto Canoas, restaurante junto ao Rio Iguaçu – foto: Marcos Labanca


“É o som, o visual, a gente vai vendo clarear o dia em contato com a natureza. Isso é fenomenal”, reportou. O amanhecer nas Cataratas do Iguaçu permite “desfrutar dos elementos que compõem a base da natureza, como a água, o ar e o vendo que vão batendo, até que o Sol vai aparecendo no horizonte”, descreveu Bruno.

Garanta o passeio

Mais informações sobre o passeio ao amanhecer nas Cataratas do Iguaçu podem ser obtidas no site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br.

Mais informações:

www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Canais nas redes sociais:

Telegram: @cataratasdoiguacu
Facebook: @CataratasDoIguacu
Instagram: @CataratasdoIguacu
Twitter: @CataratasBrasil

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.