Cataratas do Iguaçu recebe 38 mil visitantes em feriadão de maior movimento pós-pandemia

Parque das Aves atraiu mais de 17 mil turistas, e Itaipu Binacional superou em 11% a expectativa de visitação.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Parque Nacional do Iguaçu superou a expectativa de 30 mil visitantes nos quatro dias de feriadão prolongado, de 12 a 15 de outubro, recebendo 38.832 pessoas. São turistas de todas as regiões do Brasil e de 62 nacionalidades.

LEIA TAMBÉM: Amanhecer nas Cataratas é experiência exclusiva para ouvir, sentir e ver

Foi o maior movimento registrado em feriados prolongados no período pós-pandemia. O dia de mais visitação foi sábado, com 12.356 pessoas. O efeito se desdobrou nos demais segmentos do turismo e da economia, como hotéis, restaurantes, comércio e transportes.

Os visitantes contemplaram uma vazão histórica, em que o volume d’água se manteve acima da média, oscilando 6 milhões a 11 milhões de litros d’água por segundo. O fluxo foi cerca de sete vezes a média de 1 milhão e 500 mil litros.

“Estamos implementando no parque, junto com o ICMBio, órgão que administra a unidade de conservação, uma série de novas experiências, que já começam a apresentar bons resultados”, avaliou o presidente da Urbia Cataratas, Munir Calaça. A concessionária é responsável pela gestão turística do parque.

“Queremos melhorar ainda mais esta atmosfera mágica para encantar os nossos visitantes, que são de todos os lugares do mundo”, complementou. Nesse feriadão, o parque recebeu 12.384 turistas estrangeiros, de 61 países.

Entre as nações com maior número de visitantes estiveram, depois do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França, Espanha, Peru, Uruguai, Alemanha, Chile, Colômbia e Áustria. México, Austrália, Itália, Inglaterra, Canadá, Holanda, China, Suíça, Equador e Venezuela completam a lista.

Já os visitantes brasileiros são dos seguintes estados, em número de turistas: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Bahia. Depois vêm Alagoas, Pernambuco, Acre, Paraíba, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Sergipe, Tocantins e Amazonas.

Para visitar

Quem quiser viver essa experiência precisa organizar-se desde já e comprar o ingresso on-line para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, no site oficial das Cataratas (www.cataratasdoiguacu.com.br), com antecedência. As entradas são por horário e data para realização do passeio.

Parque das Aves

Entre os atrativos mais visitados em Foz do Iguaçu, na região trinacional, o Parque das Aves também divulgou balanço com excelente movimento no feriado. Ao todo, 17.808 pessoas estiveram na área que preserva os animais da Mata Atlântica.

A imponência do tucano no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu – foto: Divulgação


Dias de maior visitação no Parquedas Aves:

  • quinta-feira, 12: 2.982 visitantes;
  • sexta-feira, 13: 5.843;
  • sábado, 14: 5.443; e
  • domingo, 15: 3.540.

Itaipu

A Itaipu Binacional recebeu mais de dez mil turistas no feriado prolongado, movimento 11% maior do que o esperado para o período. O Itaipu Panorâmica atraiu 7.382 pessoas. Já o Itaipu Especial atendeu 1.141 visitantes. Fizeram o passeio ao Refúgio Biológico 757 visitantes, e 765 escolheram o Itaipu Iluminada.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.