O feriado de Semana Santa e Páscoa trará pelo menos 24 mil passageiros ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu no período entre quinta-feira (28) e domingo (31). A estimativa é da concessionária CCR Aeroportos, administradora do terminal.
Leia também:
Argentina terá feriadão de até seis dias na Semana Santa
Conforme a empresa, a movimentação projetada representa alta de 28% na comparação com o mesmo feriado do ano passado, envolvendo 178 operações de pousos e decolagens, para destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Curitiba.
No Parque Nacional do Iguaçu, a concessionária Urbia Cataratas projeta movimento de 25 mil visitantes entre sexta (29) e domingo, composto, principalmente, por brasileiros, argentinos e paraguaios, pois os três países terão feriados e recessos no período.
Na sexta e no sábado (30), a unidade de conservação abrirá mais cedo para as visitas convencionais, a partir das 7h30. O feriadão também terá passeios como o Amanhecer nas Cataratas, Pôr do Sol nas Cataratas e Noite nas Cataratas.
Os ingressos para todas as opções são vendidos no site www.cataratasdoiguacu.com.br, com reserva de dia e horário. Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao parque têm direito aos descontos do Passe Comunidade.
No Parque das Aves, que funcionará diariamente das 8h30 às 16h30, o período festivo terá a Páscoa das Aves, na qual os visitantes poderão acompanhar atividades de enriquecimento ambiental e alimentação de espécies como papagaios e araras.
Do outro lado da cidade, na usina de Itaipu, roteiros como o Itaipu Panorâmica, Itaipu Especial e o passeio ao Refúgio Biológico Bela Vista terão saídas extras durante todo o feriadão prolongado.
Já o Marco das Três Fronteiras, localizado no encontro dos rios Iguaçu e Paraná, abrirá todos os dias das 11h às 21h, com atrações como apresentações culturais no fim do dia, pôr do sol e gastronomia dos três países da região.
Para a hotelaria de Foz do Iguaçu, o período também será de bonança, com expectativa de ocupação superior a 80% na maioria dos estabelecimentos.
Comentários estão fechados.