Simbólico, porém oficial: após votação unânime na Assembleia Legislativa do Paraná e envio para sanção do Poder Executivo, a cidade de Foz do Iguaçu conquistou o título de “Destino do Mundo”, que poderá ser usado como uma espécie de marca registrada em documentos e comunicações produzidos pelos órgãos do município.
Leia também:
Com alta em julho, aeroporto de Foz ultrapassa 1,1 milhão de passageiros em 2023
A matéria foi proposta pelo deputado estadual Matheus Vermelho (PP), morador da Terra das Cataratas e presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa.
Na justificativa do Projeto de Lei n.º 83/2023, o parlamentar escreve que “Foz do Iguaçu é o município com o maior potencial de turismo no Estado do Paraná. Informalmente, a cidade já é conhecida como Destino do Mundo em razão das suas belezas naturais, atrativos e a sua rica diversidade cultural que encanta a todos”.
“Na retomada do turismo no pós-pandemia, há uma grande mobilização governamental e da iniciativa privada a fim de atrair mais investimentos e visitantes para Foz do Iguaçu, ações essas que resultarão em desenvolvimento, geração de emprego e renda com reflexos para todo o Estado do Paraná”, argumenta o deputado.
“Neste sentido, a presente proposição legislativa busca contribuir neste processo, pois ao oficializar o título de Destino do Mundo a Foz do Iguaçu, estará contribuindo para as campanhas espontâneas de mídia e divulgação da cidade”, finaliza Vermelho.
O slogan “Foz do Iguaçu, Destino do Mundo” começou a ser usado em 2007, com o lançamento de uma campanha de divulgação nacional e internacional dos atrativos da cidade, coordenada pelo então diretor de Comunicação de Itaipu, Gilmar Piolla. A iniciativa é uma das mais longevas do turismo de Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.