Assembleia aprova título de “Destino do Mundo” para Foz do Iguaçu

Matéria foi proposta pelo deputado estadual Matheus Vermelho, presidente da Comissão de Turismo do Legislativo do Paraná.

Simbólico, porém oficial: após votação unânime na Assembleia Legislativa do Paraná e envio para sanção do Poder Executivo, a cidade de Foz do Iguaçu conquistou o título de “Destino do Mundo”, que poderá ser usado como uma espécie de marca registrada em documentos e comunicações produzidos pelos órgãos do município.

Leia também:
Com alta em julho, aeroporto de Foz ultrapassa 1,1 milhão de passageiros em 2023

A matéria foi proposta pelo deputado estadual Matheus Vermelho (PP), morador da Terra das Cataratas e presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa.

Na justificativa do Projeto de Lei n.º 83/2023, o parlamentar escreve que “Foz do Iguaçu é o município com o maior potencial de turismo no Estado do Paraná. Informalmente, a cidade já é conhecida como Destino do Mundo em razão das suas belezas naturais, atrativos e a sua rica diversidade cultural que encanta a todos”.

“Na retomada do turismo no pós-pandemia, há uma grande mobilização governamental e da iniciativa privada a fim de atrair mais investimentos e visitantes para Foz do Iguaçu, ações essas que resultarão em desenvolvimento, geração de emprego e renda com reflexos para todo o Estado do Paraná”, argumenta o deputado.

“Neste sentido, a presente proposição legislativa busca contribuir neste processo, pois ao oficializar o título de Destino do Mundo a Foz do Iguaçu, estará contribuindo para as campanhas espontâneas de mídia e divulgação da cidade”, finaliza Vermelho.

O slogan “Foz do Iguaçu, Destino do Mundo” começou a ser usado em 2007, com o lançamento de uma campanha de divulgação nacional e internacional dos atrativos da cidade, coordenada pelo então diretor de Comunicação de Itaipu, Gilmar Piolla. A iniciativa é uma das mais longevas do turismo de Foz do Iguaçu.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.