As criptomoedas no turismo de Foz do Iguaçu

O uso de criptomoedas no turismo tem crescido muito nos últimos anos.

Apoie! Siga-nos no Google News

O uso de criptomoedas no turismo tem crescido muito nos últimos anos. Em Foz do Iguaçu, uma das cidades mais visitadas do Paraná e do Brasil, isso também está acontecendo.

Com turistas do mundo todo chegando diariamente para ver as famosas Cataratas do Iguaçu e outros pontos turísticos, oferecer a opção de pagamento com criptomoedas pode ser um grande diferencial.

Mas é importante entender os detalhes desse mercado, como as variações, a segurança e o preço atual do Bitcoin hoje, por exemplo, para escolher a melhor forma de começar a usar essas novidades.

Então, continue lendo para descobrir como as criptomoedas podem ser uma ótima opção para o turismo em Foz do Iguaçu e outras cidades turísticas do Brasil. Vamos lá?

Os pagamentos por criptomoedas no turismo

Fazer pagamentos com criptomoedas pode ser uma opção interessante e prática para diversos setores da nossa economia. E quando falamos das criptomoedas no turismo, isso não é diferente.

Nesse cenário, hoteis, restaurantes e até atrações turísticas da nossa cidade podem oferecer essa opção aos visitantes. Como as transações são feitas totalmente pela internet, elas trazem mais praticidade, eliminando a necessidade de carregar dinheiro vivo ou cartões de crédito e débito enquanto exploramos as maravilhas de Foz do Iguaçu.

Além disso, essa opção de pagamento também pode ser mais segura para os nossos turistas e para os comerciantes da nossa cudade. Ou seja, os riscos de prejuízos e perdas, principalmente por conta de roubos e assaltos, são significativamente menores.

As criptomoedas, assim como todas as transações desse tipo são protegidas por tecnologias muito seguras, além de pedir senha e uma autenticação do proprietário, para que possamos finalizar a transferência. Assim, o acesso indevido de terceiros é muito menor, principalmente se compararmos ao uso de cartões ou dinheiro em espécie durante passeios e viagens.

Mais facilidade para os turistas internacionais

No caso dos turistas internacionais, as vantagens das criptomoedas no turismo são ainda maiores, sabia? Para os nossos próprios turistas do Brasil, que desejam conhecer mais sobre as belezas da cidade de Foz do Iguaçu, o uso desse tipo de transação traz comodidade e segurança. Porém, para quem vem de fora, além dessas, as criptos ainda oferecem outras vantagens incríveis.

Sendo assim, a principal delas é a economia, já que, para pagar suas despesas com criptomoedas, essas pessoas não precisarão pagar nenhum tipo de taxa de câmbio. E, para quem mora em outros países, com suas moedas locais e precisa converter para o Real, já é sabido que o valor do câmbio pode ser alto.

No entanto, como as criptomoedas são globais, elas dispensam a conversão e, consequentemente, o pagamento das altas taxas de câmbio.

Além disso, essa característica pode ser duplamente benéfica, já que o turista pode simplesmente sair de seu país e vir visitar Foz, sem precisar se preocupar em ir até casas de câmbio, ou fazer as contas sobre a conversão da moeda de seu país, para o Real.

Segurança nas transações de criptomoedas no turismo

Diversas cidades no mundo já estão colhendo os bons frutos de utilizar as criptomoedas no turismo. Foto: Leafedge / iStock

Como já vimos, a segurança é uma das principais vantagens das criptomoedas no turismo. Afinal, cada transação é registrada em um blockchain, uma espécie de livro-razão digital que é praticamente inviolável, o que diminui bastante o risco de fraude, além de garantir a integridade dessas transações.

Além disso, a conveniência de realizar pagamentos de forma instantânea, sem a necessidade de carregar dinheiro em espécie ou cartões de crédito, é um grande benefício, tanto para os turistas de forma geral, quanto para comerciantes locais.

Outras cidades que já utilizam as criptomoedas no turismo

Diversas cidades no mundo já estão colhendo os bons frutos de utilizar as criptomoedas no turismo. Ou seja, em alguns destinos como Miami, nos Estados Unidos, e Zug, na Suíça, as criptomoedas são aceitas em muitos hoteis, restaurantes e até lojas.

Sendo assim, esses são ótimos exemplos de que a implementação das criptomoedas pode ser um grande diferencial competitivo. Isso pode atrair ainda mais turistas que buscam inovação e modernidade em suas viagens.

Quais os desafios para Foz do Iguaçu?

Mesmo com todas as vantagens, o uso de criptomoedas no turismo em Foz do Iguaçu pode apresentar certas dificuldades. A instabilidade frequente nos preços desses ativos gera grande inquietação, já que impacta a estabilidade das empresas que os utilizam no contexto financeiro.

Além do mais, a falta de entendimento e experiência com as criptomoedas pode representar um obstáculo tanto para os comerciantes quanto para os turistas. Entretanto, é viável superar esses obstáculos por meio de instrução e capacitação sobre o tema, juntamente com medidas governamentais que promovam a utilização segura e consciente das criptomoedas na indústria turística local.

O que esperar do futuro das criptomoedas no turismo local?

As criptomoedas no turismo, principalmente em Foz do Iguaçu, que recebe visitas de pessoas do mundo inteiro, sejam mais e mais presentes. Foto: Koto_feja / iStock

É possível que a cada dia que passa, as criptomoedas no turismo, principalmente em Foz do Iguaçu, que recebe visitas de pessoas do mundo inteiro, sejam mais e mais presentes. Assim, quanto mais nos familiarizarmos com esse tipo novo de tecnologia, mas locais e pessoas adotem a prática também.

E uma outra boa ideia, é apostar em guias completos sobre o assunto, ou ainda tutoriais, para ajudar as pessoas a entender e se acostumar com essa nova tecnologia. Com o devido incentivo dos governos, logo também poderemos contar com uma infraestrutura adequada para suportar essas transações, o que vai fazer de Foz do Iguaçu, um lugar ainda mais amado e procurado para turistas de todas as partes do mundo.

Conclusão

As criptomoedas podem revolucionar o turismo em Foz do Iguaçu, oferecendo uma maneira segura, prática e moderna de realizar transações e pagamentos instantâneos. A adoção dessas moedas digitais pode atrair novos turistas e trazer muitos benefícios econômicos para a região.

No entanto, é necessário que o governo, os comerciantes e os moradores enfrentem desafios como a volatilidade e a falta de conhecimento. É importante também promover a educação sobre esse mercado e investir em uma infraestrutura adequada.

Com essas ações, Foz do Iguaçu pode se destacar no turismo digital, que tende a crescer a cada ano, proporcionando uma experiência única e inovadora para seus visitantes. Até a próxima!

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.