Com alta vazão, passarela das Cataratas do Iguaçu é fechada temporariamente

Todos os mirantes da trilha estão liberados para visitação; vazão está quase dez vezes acima da média.

A passarela das Cataratas do Iguaçu foi fechada temporariamente neste domingo, 29, às 7h26. A medida preventiva deve-se à alta vazão das águas.

LEIA TAMBÉM: Lado argentino das Cataratas está fechado devido à chuva

Técnicos retiraram as grades da passarela. As decisões fazem parte o protocolo de segurança da operação da unidade de conservação, informou a Urbia Cataratas, concessionária que gere a visitação turística.

“Durante a semana a passarela poderá ser liberada, se a vazão a diminuir”, explicou. Para isso, o volume terá de chegar à média de 7 a 8 milhões, sem previsão de alta novamente.

O fluxo de água já supera 14 milhões de litros por segundo nesta manhã, quase dez vezes acima da média, e aumentando. A vazão normal das Cataratas do Iguaçu é de 1,5 milhão.

Equipes técnicas seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu. Esse trabalho é feito pela Urbia Cataratas e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Visitação

Todos os mirantes da Trilha das Cataratas estão liberados. A visitação turística neste domingo segue normalmente até às 16 horas. Para visitar o parque é preciso adquirir o ingresso online pelo site oficial: cataratasdoiguacu.com.br.

(Com informações da Urbia Cataratas)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. Adelson Silva Diz

    Muito lindo fomos visitar,5a feira já estava bem cheio maís foi maravilhoso, somos de Cabo frio,rio de janeiro, estamos em quatro pessoas, mais meu filho mora aqui nesta cidade linda.

  2. Ana Martins Diz

    Fui no sábado e presenciei este fenômeno incrível. Nunca vi tão cheia. Pensei que não ia conseguir visitar o tanto que chovia. Estava lindaaaaa.

Comentários estão fechados.