A empresa deve começar a operar ainda este mês, com aviões Cessna 208 Caravan de nove lugares.
A Aerosul Linhas Aéreas, que tem sede em Arapongas, no interior do Paraná, fará a ligação entre Foz do Iguaçu e Assunção, no Paraguai, ainda neste mês.
O anúncio foi feito pela representante da empresa no Paraguai, Silvia Trinidad, e pela Secretaria Nacional de Turismo – Senatur.
A empresa, que começou a operar em junho deste ano, utiliza três aviões Cessna 208 Caravan, de nove lugares, e faz ligações com seis destinos: Caçador (SC), Curitiba, Florianópolis, Londrina, Pato Branco e São Miguel do Oeste.
Junto com a Senatur, a Aerosul analisa a possibilidade de fazer voos dentro do território paraguaio, para fomentar o turismo em destinos como Encarnación e Ciudad del Este.
Quando iniciou suas operações, a empresa já tinha manifestado interesse de fazer conexões com o Paraguai, inicialmente entre Foz e Assunção.
Na época, Silvia Trinidad disse que a ideia era ter voos diretos com uma frequência de cinco dias por semana, no total de 10 voos semanais, para impulsionar o turismo e a economia.
O site Aeronauticapy lembrou que, quando se concretizar a ligação, será a primeira vez que haverá voos diretos entre Assunção e Foz do Iguaçu desde os anos 1990, quando a rota ainda era explorada pela extinta Varig.
Comentários estão fechados.