Aeroporto de Foz do Iguaçu registra quase 140 mil embarques em setembro

Entre janeiro e setembro, foram quase 1,4 milhão de embarques e desembarques.

Apoie! Siga-nos no Google News

A matéria foi corrigida às 16h30.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou 139.578 embarques e desembarques em setembro, de acordo com os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Esse foi o segundo mês de menor movimento do ano, superando apenas junho. O acumulado do ano já totaliza 1.383.788 passageiros.

Com os números, o terminal está prestes a alcançar o fluxo do ano inteiro de 2022, porém está distante de alcançar os números do período pré-pandemia. Para isso, seriam necessários cerca de 800 mil embarques e desembarques nos três últimos meses.

Em setembro, as rotas mais movimentadas foram aquelas entre a Terra das Cataratas e Guarulhos (São Paulo), Congonhas (São Paulo), Viracopos (Campinas) e Afonso Pena (Curitiba). Em relação aos voos internacionais, o único destino foi Santiago (Chile), além dos 81 passageiros da expedição turística da National Geographic, que partiram de Foz em direção a Mendoza, na Argentina.

No acumulado do ano, o Aeroporto de Foz do Iguaçu ocupa a 19.ª posição entre os terminais mais movimentados do Brasil. A principal companhia aérea envolvida é a Latam, com aproximadamente 40% dos passageiros, seguida pela Gol, com 32,5%; Azul, com 25,5%; e Jet Smart, com 2%.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.