Aeroporto de Foz do Iguaçu anuncia novidades para embarques internacionais

Passageiros desses voos também poderão aproveitar salas VIP, lojas e restaurantes

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu anunciou novidades para os embarques internacionais. Agora, os passageiros do voo para Santiago (Chile) – único destino do exterior que atualmente é operado no terminal com voos diretos – poderão desfrutar o conforto da sala de embarque, aproveitando as comodidades do espaço, como salas VIP, duty free, lojas, lanchonetes e restaurantes.

Aeroporto de Foz registra melhor semestre em 5 anos, mas segue abaixo do pré-pandemia

A entrega total das obras está prevista para novembro deste ano. Até lá, o embarque será realizado em uma sala ainda mais ampla, conectada às aeronaves pelas pontes de embarque, os fingers, ampliando a capacidade de operação. O investimento total ultrapassa os R$ 350 milhões.

O gerente do aeroporto de Foz do Iguaçu, Wander Melo Jr., destaca que “essas obras, somadas à homologação da extensão da pista que já está em andamento, são importantes para que o destino receba novos voos internacionais e possa conectar essa região turística com os principais destinos do Brasil e exterior”. Ele complementa que a CCR Aeroportos entende a importância do setor para a região e investe no futuro do terminal.

Para entregar as infraestruturas, equipes estão atuando em turnos diurnos e noturnos. “Esta é mais uma entrega do grande projeto que está sendo implantado no aeroporto, que irá trazer mais conforto e segurança e a garantia de uma melhor experiência aos nossos passageiros, impulsionando cada vez mais o setor turístico de Foz de Iguaçu”, ressalta Elmo Copello, gerente de Obras do Aeroporto Internacional de Foz.

Novos fluxos

Para voos internacionais, a recomendação é chegar ao terminal com três horas de antecedência. Com o novo embarque, o fluxo de passageiros internacionais passou por mudanças significativas, iniciando simultaneamente com o doméstico, dando acesso ao primeiro piso com diversas opções de estabelecimentos comerciais e outras comodidades.

No horário estabelecido pela empresa aérea, o passageiro deve acessar o embarque internacional, passando pelo segundo canal de inspeção, para bagagens internacionais. Nas sequência, seguir para emigração e na sequência acessar a sala de espera do voo. Todo o caminho está indicado por placas e instruções.

A administração do aeroporto relembra que os passageiros internacionais devem realizar o check-in e despachos de bagagem no balcão da companhia aérea. Além de chegar com antecedência ao aeroporto, a administração reitera a necessidade de verificar com a companhia aérea o que pode ser transportado nas bagagens em viagens para o exterior. Isso vale especialmente em relação às restrições de líquidos, que devem ser embalados separadamente e respeitar limites de volume e quantidade.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.