Cidades da fronteira firmam acordo de cooperação na área do turismo

Observatório Turístico das Três Fronteiras proporcionará dados para auxiliar na tomada de decisões na região trinacional.

Autoridades do Brasil, do Paraguai e da Argentina firmaram, na tarde dessa quinta-feira (1.º), em Puerto Iguazú, um convênio para a futura implantação do Observatório Turístico das Três Fronteiras.

Leia também:
Cidades da fronteira criam mesa trinacional de turismo

O ato teve a participação da subsecretária de Turismo do governo federal da Argentina, Yanina Martínez; do ministro do Turismo da província argentina de Misiones, José María Arrúa; e de representantes de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú.

Por Foz, o documento foi assinado pelo secretário municipal de Turismo, André Alliana. Ciudad del Este enviou o secretário Diego de Jesús Ortigoza. O emissário de Puerto Iguazú foi o presidente do Iguazú Turismo Ente Municipal, Leopoldo Lucas.

“A informação e os dados são essenciais para a tomada de decisões estratégicas precisas”, reforçou Lucas, citado pela assessoria da prefeitura de Puerto Iguazú. “Esse é um esforço conjunto para fortalecer o destino.”

No início de julho, as prefeituras de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, Ciudad del Este, Presidente Franco e Hernandarias definiram a criação de uma mesa conjunta para debater o turismo na região trinacional.

O acordo entre os prefeitos foi selado em um local simbólico: o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, próximo à Ponte da Integração, como expressão do desejo de aproximar cada vez mais as ações dos três países em prol do turismo regional.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.