Autoridades do Brasil, do Paraguai e da Argentina firmaram, na tarde dessa quinta-feira (1.º), em Puerto Iguazú, um convênio para a futura implantação do Observatório Turístico das Três Fronteiras.
Leia também:
Cidades da fronteira criam mesa trinacional de turismo
O ato teve a participação da subsecretária de Turismo do governo federal da Argentina, Yanina Martínez; do ministro do Turismo da província argentina de Misiones, José María Arrúa; e de representantes de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú.
Por Foz, o documento foi assinado pelo secretário municipal de Turismo, André Alliana. Ciudad del Este enviou o secretário Diego de Jesús Ortigoza. O emissário de Puerto Iguazú foi o presidente do Iguazú Turismo Ente Municipal, Leopoldo Lucas.
“A informação e os dados são essenciais para a tomada de decisões estratégicas precisas”, reforçou Lucas, citado pela assessoria da prefeitura de Puerto Iguazú. “Esse é um esforço conjunto para fortalecer o destino.”
No início de julho, as prefeituras de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, Ciudad del Este, Presidente Franco e Hernandarias definiram a criação de uma mesa conjunta para debater o turismo na região trinacional.
O acordo entre os prefeitos foi selado em um local simbólico: o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, próximo à Ponte da Integração, como expressão do desejo de aproximar cada vez mais as ações dos três países em prol do turismo regional.
Comentários estão fechados.