A direção do Parque Nacional do Iguaçu e a concessionária Urbia Cataratas divulgaram, nessa sexta-feira (17), o balanço das ações solidárias promovidas ao longo de 2024.
Leia também:
Com trilhas inéditas, Parque Nacional amplia horário neste verão
Conforme o levantamento, as atividades realizadas na unidade de conservação impactaram 31.339 pessoas, de 620 instituições.
Os trabalhos incluíram arrecadação de alimentos entregues a comunidades em situação de emergência, bem como visitas gratuitas de cunho educacional e de inclusão social.
“Essas ações refletem o compromisso da Urbia Cataratas e do Parque Nacional do Iguaçu em aproximar a comunidade e reforçar o impacto positivo da nossa missão ambiental e social”, avaliou o CEO da Urbia Cataratas, Mário Macedo.
“Estas iniciativas também são importantes para a sustentabilidade, que é um dos nossos pilares, por possibilitarem a realização de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo responsável”, complementou.
Em maio, por exemplo, o parque nacional manifestou solidariedade com a doação de 30 mil garrafas de água e mais de duas toneladas de alimentos. Os donativos tiveram como comunidades atingidas por desastres naturais no Rio Grande do Sul.
Além disso, o apoio ao estado gaúcho contou também com o diretor-técnico da Urbia Cataratas, Marcelo Skaf. O executivo foi pessoalmente colaborar no resgate e em operações de segurança nos locais afetados.
Sobre a gestão do Parque Nacional do Iguaçu
Casa das mundialmente famosas Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Já a gestão turística é da concessionária Urbia Cataratas, que anunciou a implementação de “um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região”.
(Com informações do Parque Nacional do Iguaçu e Urbia Cataratas)