23 motivos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu em 2023

Visitar a Maravilha Mundial da Natureza é sem dúvida uma experiência para a vida e, se possível, para ser revivida muitas vezes.

A equipe do parque fez uma pesquisa com diversos especialistas e entidades para listar 23 motivos para você programar a sua visita ao Patrimônio Mundial Natural, no ano de 2023.

Cataratas do Iguaçu é uma das principais atrações do mundo para se conhecer (1), segundo a TripAdvisor, que é uma das principais plataformas de avaliação turística do mundo. O local será uma tendência em 2023 (2), diz o Guia Viaje Melhor. Há quem diga que a Maravilha Mundial da Natureza é o ponto turístico mais amado do Brasil (3) pela emoção que proporciona, conforme avaliam viajantes do mundo todo na Booking, plataforma especializada em viagens.

O ano começou com viajantes desejando conhecer e visitar locais que foram cenários de filme (4), informa o Grupo Expedia – e, claro, as Cataratas do Iguaçu integram uma seleta lista de filmes, inclusive um vencedor de Oscar. Ainda na linha da emoção, o jornal Metrópoles destaca que viagens para patrimônios terão maior valorização neste ano (5). Em sintonia com o desejo dos brasileiros, cidades bem estruturadas e de turismo de natureza estarão em alta (6), aponta o Ministério do Turismo.

Visitar as Cataratas do Iguaçu é sentir a brisa de dois países ao mesmo tempo (7), já que a atração natural é compartilhada pelo Brasil e Argentina, dizem os apaixonados pelas Cataratas do Iguaçu no mundo. Paralelo a isso, os especialistas em comportamento humano revelam que viver novas aventuras é benéfico à saúde mental, como o passeio de barco do Macuco Safari nas Cataratas (8) ou sobrevoo de helicóptero da Helisul no Parque Nacional do Iguaçu (9), ressalta o UOL.

Alinhado a práticas de convívio familiar e hábitos saudáveis, o Parque Nacional do Iguaçu é recomendado por ser um ambiente de ar livre e contato singular com a natureza, inclusive indicado para crianças por pediatras (10). Já os praticantes da ecoterapia (recuperação do bem-estar em ambientes de natureza) encontram na unidade de conservação uma experiência positiva para a saúde física e mental (11).

Para os viajantes da meditação, a Maravilha Mundial da Natureza é identificada em fóruns de estudos, bibliografias e listas internacionais como um chakra básico da Terra (12). O parque é também o destino para quem procura turismo sustentável (13), desejo crescente das pessoas, como aponta a National Geographic.

Há uma infinidade de estudos que valorizam a prática de atividades físicas – como a Meia Maratona das Cataratas (14) ou mesmo um simples “pedal” nas Cataratas (15), com a paisagem deslumbrante do maior conjunto de quedas d’água do mundo – como experiências inesquecíveis e anseio de viajantes em todo o planeta.

Passeios mais calmos e de reconexão com a natureza são uma tendência para o turismo brasileiro (16), mostra o Estadão, como experiências que os visitantes podem ter no parque, principalmente ao amanhecer, no entardecer ou durante o anoitecer. Outra opção de tranquilidade é hospedar-se no Hotel das Cataratas, um dos melhores do mundo, conforme relatório da Forbes (17).

No mundo dos viajantes há quem queira apenas observar, aliando lazer, infraestrutura e natureza (18), de acordo com o Ministério do Turismo, que coloca a unidade de conservação como um destino ideal para contemplação. Associada a essa atividade está a observação de pássaros, borboletas, entre outras espécies (19), que conquista mais admiradores e curiosos, realça o WikiAves.

Há quem venha ao parque e convide pessoas para admirar o arco-íris, que sem hora para aparecer sempre dá as caras durante o dia (20), para delírio dos apaixonados por esse ponto mágico no planeta.

Para todas essas experiências, o visitante é levado nos ônibus temáticos do parque (21), representando a rica fauna local, até o coração das Cataratas do Iguaçu. Antes ou depois do passeio é possível almoçar no Restaurante Porto Canoas (22), que está debruçado sobre as quedas. Para quem ama lembranças recomendamos passagem pelas lojas de suvenires do parque e uma visita à Foto Equipe Cataratas (#fotoequipecataratas), distribuída nos principais pontos de contemplação da Trilha das Cataratas (23), garantindo os registros mais emocionantes.

Com tantos motivos, visitar a Maravilha Mundial da Natureza fará de 2023 um ano com as melhores energias. Programe o passeio ao Parque Nacional do Iguaçu, que abre para a visitação turística todos os dias do ano. A compra dos ingressos é on-line, no site https://cataratasdoiguacu.com.br/.

Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu
Visitação turística: diariamente, das 9h às 16h
Programação especial: 27 de dezembro a 22 de janeiro de 2023, das 8h às 16h
Restaurante Porto Canoas (@porto.canoas): diariamente, das 12h às 16h
Ingressos e informações: www.cataratasdoiguacu.com.br

Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Canais nas redes sociais
WhatsApp: +55 (45) 99137-3444,
Telegram: @cataratasdoiguacu
Facebook: @CataratasDoIguacu
Instagram: @CataratasdoIguacu
Twitter: @CataratasBrasil

(Urbia Cataratas S.A | Parque Nacional do Iguaçu)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Alexandre Turina Diz

    Acabei de visitar o Parque Nacional do Iguaçu (cararatas)05/01/2023 e vou dar alguns motivos pra NÃO visitá-lo:
    1-MUITO caro para o que oferece – 90,00 por pessoa + 50,00 de estacionamento.
    2-passeio extremamente engessado. Passa num terminal de ônibus super lotado e desorganizado, entra num ônibus, vai até a catarata numa trilha sem sinalização e estreita num tumulto absurdo de pessoas.
    3-banheiros RAROS, imundos e fedidos
    4-resumidamente, infraestrutura ZERO…. Todos os outros parques da cidade são mais baratas e com melhor infra.
    5-maus uma daquelas concessões do que é público pra alguém ficar rico e ninguém fiscaliza a qualidade.

Comentários estão fechados.