Ciudad del Este adotará modelo de Santa Terezinha de Itaipu em sustentabilidade

Prefeito da cidade paraguaia quer replicar o sistema de coleta seletiva, para unir renda e cuidado ambiental.

Gestores de Ciudad del Este, Paraguai, visitaram e conheceram a experiência de Santa Terezinha de Itaipu em sustentabilidade e projetos ambientais. O objetivo é replicar as ações, principalmente em coleta de lixo.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura e a briga com as árvores em Foz do Iguaçu

A municipalidade paraguaia considerou o modelo exitoso. O prefeito Miguel Prieto Vallejos integrou a comitiva, que foi recebida pelo gabinete da prefeita Karla Galende (PSD).

Ciudad del Este quer avançar, com o apoio de Santa Terezinha, na coleta seletiva e reciclagem. A administração municipal reforçou que a sustentabilidade é fruto da educação ambiental.

A “delegação conseguiu trazer grandes ideias que podem ser implementadas em nível local”, afirmou a prefeitura da cidade paraguaia. “É um projeto de excelência que pode contribuir para a dignidade dos recicladores”, agregou.

Miguel Prieto disse ter ficado impressionado e que precisaria “ir muito longe para vivenciar uma experiência como essa, sem ter ideia de que ao lado do Paraguai havia uma referência muito boa”, reiterou. “Estamos aprendendo muito com vocês”, frisou ao encerrar sua visita.

A comitiva de Ciudad del Este visitou o centro de beneficiamento da Associação dos Recicladores de Resíduos e/ou Reutilizáveis de Santa Terezinha de Itaipu (Acaresti). A prefeita Karla Galende enfatizou o trabalho realização pela entidade.

“Recebemos a visita do prefeito de Ciudad del Este, que veio conhecer o resultado positivo que nós temos no município, fruto das ações implantadas na Acaresti”, reportou. “Para nós, é uma grande satisfação essa troca de experiência e poder servir de modelo”, completou.

(Com informações das prefeituras de Ciudad del Este e de Santa Terezinha de Itaipu)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.