Sicoob incentiva doações ao Lar dos Velhinhos em Foz do Iguaçu

Cooperativa aposta no desenvolvimento da comunidade para o bem-estar das pessoas, diferencial da instituição em relação a bancos.

Seguindo o princípio do cooperativismo, o Sicoob apoia as comunidades nas quais está inserido, apoiando de forma permanente o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas. Esse é um diferencial do associativismo em relação a bancos tradicionais.

LEIA TAMBÉM:
Sicoob Três Fronteiras comemora 22 anos e 50 mil cooperados alcançados
Denise de Toledo analisa conjuntura econômica entre cooperados do Sicoob em Foz do Iguaçu

É nesse contexto que O Sicoob Três Fronteiras ajuda o Lar dos Velhinhos, contribuindo para a conscientização em torno da valorização e do respeito à população idosa. É compromisso apoiar iniciativas sociais, altruístas e voluntárias, incentivando outras ações de cidadania na sociedade.

“Ao auxiliar uma instituição de atendimento a pessoas idosas, mobilizamos não apenas a solidariedade, mas o aspecto educativo”, enfatiza o diretor do Sicoob Três Fronteiras, Renato Schafranski. “É uma forma de valorizar e chamar atenção para o apoio que merece quem já contribuiu muito ao longo dos anos”, completa.

Sicoob

O Sicoob Três Fronteiras acaba de doar três mil litros de leite e 50 pães do tipo caseiro para o Lar dos Velhinhos, instituição de 40 anos que atende pessoas idosas em Foz do Iguaçu. Os alimentos foram repassados por meio da associação Amar sem Fronteiras.

A cooperativa estimula práticas solidárias entre colaboradores e parceiros. Foi assim que arrecadou três mil litros de leite durante o Dia do Cooperativismo. Já os pães, sem conservantes e de bastante maciez, foram produzidos com ingredientes doados pela cooperativa, pela associação Amar Sem Fronteiras.

Apoio ao Lar dos Velhinhos

O idealizador do projeto solidário Amar sem Fronteiras, Clayton de Campos destaca a ajuda recebida a favor do Lar dos Velhinhos. “O apoio do Sicoob é de extrema importância, pois toda a nossa produção é feita com doações de insumos”, agradece.

O comprometimento do Sicoob, complementa, é exemplo a outros atores no auxílio a comunidades. A cooperativa “tem colaborado para as instituições manterem seus projetos. Com isso, a soma dos esforços dá resultados para muitas famílias”, frisa Clayton.

Formada há quatro anos, a associação atende famílias em vulnerabilidade social, reunindo cerca de 15 voluntários. Uma parte da panificação produzida é comercializada, e o recurso, utilizado para a manutenção da estrutura e dos serviços.

As famílias recebem cestas básicas, pães e roupas recolhidos por doação. Desde que foi fundada, a associação já produziu mais de dez mil pães, sendo que 70% deles beneficiaram a alimentação de crianças, jovens, adultos e idosos de segmentos populares de Foz do Iguaçu.

Sobre o Sicoob

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 7,5 milhões de associados, em todos os estados brasileiros. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, mediação de meios eletrônicos de pagamento, entre outras soluções financeiras.

É formado por 338 cooperativas singulares, por 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,5 mil pontos de atendimento, e é a única instituição financeira presente em mais de 380 municípios.

Acesse, conheça e faça parte: www.sicoob.com.br.

(Com informações do Sicoob Três Fronteiras)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.