Grupos sociais buscam recursos para promover ação no Dia das Crianças

Atividade deve reunir 300 crianças do bairro Cidade Nova e será promovida pela Associação de Capoeira Pedagógica (Acape) e pelo projeto Ajuda Humanitária.

Vamos fazer uma criança feliz? Essa é a missão da Associação de Capoeira Pedagógica (Acape) e do projeto Ajuda Humanitária, que se uniram para promover uma ação especial de Dia das Crianças, no dia 12 de outubro.

Desde já, os grupos estão mobilizando-se para promover um dia repleto de atividades para 300 crianças da região do bairro Cidade Nova, com atrações recreativas, além da distribuição de pipoca, algodão-doce, refrigerante, cachorro-quente e brinquedos.

“Apesar de trabalharmos prioritariamente com cultura e esporte, a gente busca devolver um pouco à sociedade por meio da arrecadação de alimento e roupas. E como as crianças são o nosso público-alvo, as ações de Páscoa, Natal e Dia das Crianças são fundamentais”, destaca o professor Fábio Castilha, coordenador da Acape.

O grupo calcula que serão necessários R$ 20 por criança para a realização da ação. Para contribuir, as pessoas podem realizar um Pix para o CPF 070.629.399-19, em nome de Viviane Emília Pereira, coordenadora do Ajuda Humanitária, ou obter mais informações pelo telefone WhatsApp (45) 99981-2907 ou (45) 99962-6629.

A ação será realizada no dia 12 de outubro (que neste ano cairá em uma terça-feira), na praça do bairro Cidade Nova, localizada na Rua Antônio Américo.

A Acape atua há 12 anos na difusão e divulgação de projetos socioeducativos e culturais que envolvem a prática da capoeira como ferramenta pedagógica, visando ao desenvolvimento integral da criança.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.