A organização social a ser beneficiada com os recursos da Canja do Galo Inácio já foi definida. Neste ano, o prato solidário de carnaval irá ajudar a Associação Fraternidade Aliança (AFA), que atende crianças e adolescentes em Foz do Iguaçu.
Agenda cultural: CarnaCelta no Zep!
A sopa será comercializada na terça-feira, 13, a partir das 17h, na Praça da Paz, espaço que concentra a programação carnavalesca. O alimento, que repõe as forças dos foliões, será produzido pelo Rotary Clube Grande Lago, que já iniciou a arrecadação dos ingredientes para o preparo.
Conforme a organização, a meta é comercializar cinco mil canjas ao valor de R$ 10 para 500ml, o mesmo do ano passado. A elaboração começa uma semana antes e, para venda, são mobilizados voluntários de vários clubes de Rotary.
A AFA, beneficiária da mobilização neste ano, foi criada há três décadas, atuando na grande região do Porto Meira, com projetos voltados a famílias em situação vulnerabilidade social. Hoje, a entidade atende 450 crianças e adolescentes. Entre os projetos desenvolvidos, destacam-se:
- Programas Família Acolhedora e Guarda Subsidiada;
- Casa da Criança;
- Complexo Terapêutico Infantojuvenil Arturo Paoli; e
- Orquestra Reciclando Sonhos.
Histórico
A Canja do Galo Inácio foi idealizada em 2001, pelo jornalista e publicitário Rogério Bonato. Inicialmente, a iniciativa foi gerida por um grupo de amigos, passando à organização do Provopar. Nos últimos nove anos, a ação solidária de carnaval é de responsabilidade do Rotary Grande Lago.
Comentários estão fechados.