
O primeiro voo da LAN Airlines chega neste domingo (16) às 18h35 no Aeroporto Internacional Cataratas e trás diretores da companhia, agentes de viagem e jornalistas do Peru para conhecer a Terra das Cataratas. O grupo peruano vai ser recebido por autoridades do turismo de Foz do Iguaçu que irão assistir ao batismo da aeronave.
O voo entre Foz do Iguaçu e Peru terá três freqüências semanais: às terças, quartas e sextas-feiras e aos domingos, chegando no Destino Iguaçu às 18h35, retornando a Lima/Peru, às 19h35, ou seja, o voo volta no mesmo dia para a terra de origem.
A nova rota da LAN vai facilitar e fomentar os mercados do Peru, Colômbia e Equador, uma vez que atualmente 90% dos turistas que desejam conhecer as Cataratas do Iguaçu precisam viajar através de Buenos Aires/AR, o que prolonga o trecho e aumentam os custos.
O voo ainda favorece o mercado australiano, pois é um publico que gosta de viajar para a América do Sul e permanece em média 20 dias no destino e procuram incluir a Terra das Cataratas no pacote. Atualmente chegam a Foz do Iguaçu através de Assunção/PY, onde precisam pernoitar. Com o novo voo, poderão vir direto de Lima/Peru e desta forma poderá aumentar uma noite a mais no Destino Iguaçu.
IGUAÇU – A estatística do Parque Nacional do Iguaçu revela que de janeiro a outubro de 2010, mais de 16 mil turistas do Peru, Equador e Colômbia visitaram o Destino Iguaçu. Já a Austrália, que usa Peru como porta de entrada para a América do Sul, mandou 9.295 este ano. Confira os números por País: Colombia 9.085, Peru 4.786 e Equador 2.400. Já o total de visitantes em 2009, somando os quatro países, chegou a casa dos 29.187.
CONEXÕES – Em Lima, o passageiro terá à disposição conexões para 13 destinos domésticos: Cusco, Arequipa, Juliaca, Puerto Maldonado, Trujillo, Chiclayo, Piura, Tarapoto, Iquitos, Tacna, Tumbes, Cajamarca e Pucallpa. E para outros destinos internacionais como Miami, Los Angeles, Nova York e San Francisco (Estados Unidos); Cidade do México e Cancun (México) e Punta Cana (República Dominicana). Poderá, ainda, a partir de Lima, voar para Galápagos, via Quito (Equador).
(Assessoria de Comunicação – Iguassu CVB/Silvana Canal)
Comentários estão fechados.