
Atraída pelas condições e incentivos que o Paraguai oferece, a empresa espanhola Inesfly escolheu o país para instalar sua primeira fábrica na América do Sul. A unidade, inaugurada nesta quinta-feira, 10, está instalada na cidade de Mariano Roque Alonso, perto de Assunção.
A empresa investiu cerca de US$ 4 milhões na fábrica, que vai empregar umas cem pessoas, na produção de uma linha voltada ao controle de vetores transmissores de enfermidades endêmicas, como dengue, chikungunya, malária e doença de chagas.
A diretora da Inesfly Paraguay, Karin Wasmosy, informou que os produtos contam com uma tecnología denominada microencapsulação polimérica, que permite a liberação de forma gradual e lenta do efeito inseticida.
"Dentro da linha se destaca a pintura inseticida, com alto poder residual e sem efeitos tóxicos para as pessoas e animais, que permite proteger o local por até 12 meses, sem necessidade de fumigações constantes", explicou.

A idretora informou ainda que a empresa vai desenvolver e produzir para o mercado local e países da região por meio da Lei de Maquila.
"Contamos com mercados de países confirmados como México, Colômbia, Bolívia, Equador, Peru, Argentina, Uruguai, Chile e Brasil, que já mostraram interesse em comercializar o que produz a Inesfly", disse.
A presidente da Inesfly Corporation, Pilar Mateo, presente à inauguração, comentou que os produtos da empresa são resultado de 20 anos de trabalho científico, pensados para enfrentar enfermidades que atacam a humanidade.
Comentários estão fechados.