Incursões conjuntas da Polícia Federal (PF) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultaram na apreensão de contrabando e drogas em Foz do Iguaçu, que foram trazidos do Paraguai. As ações foram neste sábado, 12.
Em patrulhamento no Rio Paraná, as equipes apreenderam duas embarcações vindas do Paraguai com mercadorias. A abordagem faz parte de reforço da presença ostensiva das forças de segurança na região de fronteira.
Um caiaque transportava sete caixas de cigarros estrangeiros e foi abandonado nas margens do rio. Em seguida, uma embarcação de latão contendo quatro pneus estrangeiros, reportou a Polícia Federal.
Maconha no Rio Paraná
Os policiais federais e militares bateram em um porto clandestino, no qual encontraram carga de mais de cem quilos de maconha, também neste sábado. A erva foi apreendida enquanto era transportada ao local ilegal.
“A equipe policial identificou uma movimentação de vários indivíduos em uma área próxima a um porto clandestino do Rio Paraná”, relatou a PF. “Equipes se deslocaram para as proximidades, realizando incursões pela água e pela terra.”
Os responsáveis pelo transporte da droga, em vários fardos, fugiram pela mata ciliar ao notar a aproximação policial. O entorpecente foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.