O advogado e professor universitário Fernando Maraninchi foi oficializado candidato a prefeito de Foz do Iguaçu pelo MDB, em convenção nessa terça-feira, 30. A sigla não deliberou sobre o nome do vice-prefeito, e apresentou 16 concorrentes à Câmara de Vereadores.
Acompanhe a cobertura do H2FOZ das Eleiçoes 2024
- LEIA TAMBÉM:
Zé Elias é definido candidato a prefeito em convenção do União Brasil
Foz do Iguaçu inicia convenções com 13 pré-candidatos a prefeito
No encontro, Maraninchi declarou que tem o compromisso com iniciativas capazes de desenvolver a cidade de forma econômica e sustentável, por meio da união de esforços. E afirmou que a sua escolha pelo partido é uma honra, sendo a sua primeira participação em eleições como candidato.
Na gestão pública, o prefeiturável foi diretor-presidente do Foztrans e conduziu a Secretaria Extraordinária do Transporte Coletivo Urbano. Além de integrantes do MDB, participaram da convenção lideranças políticas, como o prefeito Chico Brasileiro (PSD) e o ex-prefeito Samis da Silva (PSDB), que também é pré-candidato ao Palácio das Cataratas.
Propostas
Em seus canais na internet, Fernando Maraninchi apresenta uma série de propostas. Em mobilidade urbana, propõe estender a ciclovia já existente da Avenida Paraná, na região da Vila A. Sugere a revitalização da Avenida República Argentina, por sua importância e conexão com várias regiões.
Em saúde, defende a federalização do Hospital Municipal e ação de educação no setor. O nome do MDB na eleição para prefeito também sugere a criação de um parque temático em Foz do Iguaçu, como o Beto Carrero, de Santa Catarina.
“Existe interesse de empresários”, aponta, enfatizando ser possível a efetivação com “diálogo eficiente, honesto e transparente com o poder público municipal”. Para Fernando Maraninchi, a gestão também pode ofertar a concessão de espaço e incentivos fiscais.
Para acompanhar as propostas de Fernando Maraninchi, clique aqui
Voto sim, fake news não!
Para contribuir com a soberania da decisão do eleitorado, combatendo as fake news, o TRE-PR mantém o serviço gratuito Gralha Confere. É possível enviar boatos e notícias suspeitas sobre as eleições pelo WhatsApp (41) 3330-8500 ou por mensagem.
O serviço permite acrescentar imagens, vídeos, links ou outros conteúdos relacionados a boato, ilícito ou desinformação. Não são apuradas informações sobre candidatas e candidatos, partidos, coligações e federações.
Comentários estão fechados.