
Das 71 duplas inscritas até o momento, cinco são de Foz; largada será na próxima segunda-feira, em Guaíra. Dupla irá participar pela primeira vez do maior raid do Brasil
Está para começar mais uma edição do Raid Transparaná, tradicional competição off-road que reúne jipeiros de todo País e que corta o Estado do Paraná de Oeste a Leste. A largada será na próxima segunda-feira (dia 26), em Guaíra e serão seis etapas até a chegada em Curitiba, no dia 30 de janeiro.
Das 71 duplas inscritas até o momento, cinco são de Foz do Iguaçu. Entre os representantes da Terra das Cataratas que vão encarar os cinco dias de trilhas e muita lama estão Osvaldir Tobias e Rodrigo Baddini Tobias, pai e filho que durante o rali serão piloto e navegador para percorrer os cerca de 1.800 quilômetros da prova.
Em 2007, os dois entraram para a Equipe Foz 4 x 4 e chegou a vez da estréia no Transparaná. Segundo Rodrigo, o convite partiu do pai e agora chegou a hora dos dois partirem juntos para a aventura. Esse era um sonho antigo e também um desafio, pois esse é um rali de regularidade e não de velocidade, ou seja, a margem de erro deve ser a menor possível, destaca Rodrigo.
Parceiros de estrada – Para disputar a categoria sênior – para quem já tem experiência em provas off-road – a dupla irá pilotar um Jeep Troller. Os preparativos começaram em novembro do ano passado e para chegar ao Transparaná, eles conseguiram apoio de empresas da cidade. Entre os patrocinadores estão a Panorama Home Center, Cataratas Decorações, Art Frio, Estatex, Zorba Polimentos e o Colégio Alfa Foz, administrado pela família desde o ano 2000. As parcerias foram fundamentais para viabilizar nossa participação, diz Osvaldir. Tanto para o pai, como para o filho, a vitória não é o objetivo e a dupla prefere o velho ditado em que o importante é participar.
Roteiro do Transparaná
Realizado anualmente desde 1994, o Raid (Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido) Transparaná é hoje a maior competição do gênero no Brasil e atrai jipeiros de vários estados. Durante a prova, eles percorrem um caminho histórico, antes feito por desbravadores, tropeiros, colonizadores, índios e jesuítas. Por estradas rurais e rodovias, eles cortam o estado de uma região à outra com seus potentes 4 x 4.
(Pauta Comunicação)
Comentários estão fechados.