Estudantes brasileiros de Medicina presos por tentar levar carros ao Paraguai

Eles usaram documentos falsos para alugar carros em Ponta-Porã, que venderiam no Paraguai.

H2FOZ

O que há com os estudantes brasileiros que estudam Medicina no Paraguai? Mais uma notícia ruim envolve alunos de instituições privadas no país vizinho.

Lembrando: primeiro, em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta-Porã, foram presos 12 estudantes brasileiro por porte de muita maconha. Nove deles, em situação irregular no país, foram expulsos.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Depois, em Ciudad del Este, um estudante de Medicina foi preso sob acusação (bem embasada) de clonar cartões de crédito e de débito pra fazer compras pela Internet. Agiu durante bom tempo comprando coisas baratas e caiu quando extrapolou.

Agora, novamente de Pedro Juan Caballero, vem a notícia de que três estudantes de Medicina foram presos ao tentarem alugar carros com documentos falsos, em Campo Grande (MS), que depois levariam ao lado paraguaio.

Eles já estavam de posse de quatro carros alugados, quando tentaram fazer mais uma locação e despertaram suspeitas do funcionário da empresa, que acionou a polícia. Depois do novo aluguel, eles pretendiam cair na farra em Campo Grande, para depois viajar à fronteira.

Os estudantes foram presos e autuados por estelionato, uso de documentos falsos e organização criminosa.

Mais uma vez fica a dúvida: que estudantes são esses? Que médicos pretendiam se tornar? 

Ainda pesa a suspeita de que os três não agiam sozinhos, talvez a mando de uma quadrilha especializada. 

É claro que, num universo de 15 mil estudantes de Medicina só em Ciudad del Este, o número de casos pode ser considerado pequeno.

Mas o que dá pra estranhar é exatamente o fato de serem alunos de um curso que certamente irá trazer uma boa vida profissional, depois de formados. Jogam isso fora pelo apelo imediato do dinheiro.

Fontes: G1 e Arquivo

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.