Concurso premia hotéis decorados de Curitiba

Hotéis inscritos no projeto piloto do IMT, foram apresentados na festa de abertura oficial do Natal 2009. A campanha Curitiba a Capital do Natal, lançada pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT), aparece no calendário oficial da cidade em 2009 com diversas novidades que celebram as comemorações de final de ano. Dentre as ações está o Concurso de Hotéis Decorados da capital que premiou, na festa beneficente de abertura do Natal no Castelo do Batel, realizada ontem (24) à noite, as melhores decorações nas categorias inscritas. A competição é a primeira do gênero no Brasil.

Segundo a presidente do IMT, Juliana Vosnika, o objetivo é estimular o aproveitamento turístico da época na capital paranaense e potencializar as ações que já existem. A idéia é consolidar o Natal como um produto que gere fluxo de visitantes e que faça com que queiram permanecer mais tempo na cidade, avalia.

A competição é um projeto piloto que, a partir de agora, deve acontecer anualmente dividida nas categorias padrão 4-5, 3 e outras estrelas, com premiação para cada uma dessas. O resultado dos hotéis vencedores, desta primeira edição, foi apresentado pelo prefeito de Curitiba Beto Richa, pela presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, e pela presidente do IMT, Juliana Vosnika.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Na categoria 4 e 5 estrelas, os premiados foram o Hotel Lancaster, que conquistou o primeiro lugar, o Lizon Curitiba Hotel, em segundo, e o Hotel Four Points by Sheraton, em terceira colocação. Outro a conquistar prêmio pela decoração foi o Garden Curitiba Hotel. Além destes, o Radisson Hotel Curitiba ganhou o prêmio hors concours, por ter sido o hotel que inspirou a criação do concurso em Curitiba.

Motivação
O concurso motivou a rede hoteleira. Como exemplo está o vencedor Lancaster, que decorou pela primeira vez na história do estabelecimento. Para enfeitar o cenário foi criada uma composição com materiais recicláveis, como flores feitas de garrafas pet entre outros arranjos. A comissão julgadora, formada por turismólogos, publicitários, jornalistas e arquitetos, avaliou quesitos como originalidade, criatividade e encantamento. Ações de responsabilidade social ou ambiental e a participação dos colaboradores também somaram pontos.

Entre os prêmios recebidos estão: espaço publicitário no Jornal Panorama do Turismo, inserção de imagens em materiais promocionais e link no site oficial de turismo da cidade (www.viaje.curitiba.pr.gov.br); display nos Postos de Informação Turística; viagem com direito a acompanhante para o Pantanal; inserção de logomarca do hotel em 20 totens multimídia e 30 bus-door; 200 tíquetes para acesso à Torre Panorâmica e 100 para a Linha Turismo.

(Instituto Municipal do Turismo)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.