
H2FOZ
A diretoria do Centro de Controle de Zoonoses divulgou nota para repudiar a ação de pessoas que, na noite de quarta-feira, dia 3, atacaram uma viatura do fumacê, perto do Jardim Itália, na região do Morumbi.
O ataque ocorreu por volta das 20h e atingiu um dos vidros do veículo. "Não temo certeza se foi uma pedrada ou tiro", disse o chefe do CCZ, Carlos Santi. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, para investigar o caso.
Ninguém ficou ferido, mas, como consequência, os carros deixarão de circular e aplicar o inseticida na noite desta quinta-feira (4).
“Lamentável nos deparar com uma situação como essa, tendo em vista o momento crítico de alto risco para epidemia de dengue em nossa cidade", disse Santi.
Ele explicou que o trabalho com o fumacê é complementar às ações de prevenção desenvolvidas pelo CCZ ao longo do ano e intensificadas nesse período (começo do outono).
"É todo um esforço para combater os criadouros do município", afirmou Santi, que ficou assustado e indignado com o ataque.
"Quando a gente se depara com situação de pessoas atirando objetos contra o veículo nos deixa perplexos, pois é um trabalho feito em prol da população”, disse.
Hoje o município conta com dois veículos fumacês e já requereu ao Estado o repasse de outros 12 veículos.
Fonte: CCZ
Comentários estão fechados.