Carro cheio de peças de informática é retido em Foz pela Receita Federal

A mercadoria é avaliada em R$ 80 mil. Motorista disse que distribuiria tudo entre vários “laranjas”, pra passarem pela fiscalização em São Miguel do Iguaçu.

H2FOZ.

Em fiscalização de rotina da Operação Muralha, uma equipe da Receita Federal reteve um veículo carregado carregado com peças de informática no bairro Porto Belo.

A ação ocorreu por volta das 10h desta sexta-feira, 28, quando a equipe avistou um veículo suspeito na Vila Portes. 

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Após acompanhamento tático, os servidores abordaram o veículo no bairro Porto Belo. Durante a vistoria, foram encontradas cerca de mil peças de memórias para computador no bagageiro do veículo.

O condutor afirmou que levaria as mercadorias até um hotel em Santa Terezinha de Itaipu, de onde distribuiria os produtos entre vários “laranjas”, que passariam com as mercadorias, dentro da cota, pela barreira da Operação Muralha em São Miguel do Iguaçu. Essa prática também é conhecida como comércio formiguinha.

Estima-se que as mercadorias alcancem R$ 80 mil. O veículo e as mercadorias foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. O condutor foi liberado, porém será enviada uma representação fiscal para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.