Bristol Hotéis & Resorts registra crescimento de 56% nos últimos três anos

A rede Bristol Hotéis & Resorts, com tecnologia própria de gestão de negócios em diversas áreas de hotelaria, vem se consolidando no mercado de administração de Hotéis e Flats há mais de dez anos. Na posição de terceira maior rede de hotéis genuinamente brasileira, e a maior do Paraná, a Bristol festeja o sucesso de sua marca estampada em 18 empreendimentos, espalhados em vários Estados brasileiros.

Fundada em 1994 por Jorge Alves, ainda hoje diretor-presidente da Rede, a empresa está em plena fase de expansão. Além dos dezoito hotéis em funcionamento, cinco novas unidades estão em construção e seis projetos estão em estudos nas cidades de Goiânia, Cuiabá, Palmas, Rio de Janeiro, Blumenau, Recife, Fortaleza e Bahia.

Um dos grandes diferenciais da Rede é sua metodologia de classificação. Separada em quatro categorias denominadas DOBLY (para hotéis categoria luxo), MULTY (para hotéis categoria superior), FLEXY (para hotéis categoria econômica) e STHAY (para hotéis com serviços longa estada) a Bristol classifica os hotéis para facilitar a escolha e a identificação do hóspede na procura de uma categoria específica de hospedagem, explica Sheila Alves, Gerente de Marketing da empresa.

Nova unidade em Curitiba – A novidade deste segundo semestre de 2004 está na inauguração de mais uma unidade em Curitiba, totalizando oito hotéis na capital paranaense. O Bristol Flexy Centro Cívico chega revolucionando o mercado hoteleiro devido sua estratégica localização, beneficiando quem vai a cidade a negócios e também a turismo. Estamos surpresos com o ótimo desempenho do Flexy Centro Cívico que em suas primeiras semanas registrou over book.- comenta Gilberto Cordeiro, diretor comercial da Bristol. Lançada oficialmente em junho desse ano, a categoria Flexy tem como característica principal a flexibilidade dos serviços, que permite ao hóspede pagar somente pelo que for utilizado, desde a garagem até o café da manhã.

Localizado a uma quadra da mais nova obra cultural da cidade, o Museu Oscar Niemayer, assim como o Palácio do Governo e a Assembléia Legislativa, o Flexy Centro Cívico promete ter uma das melhores taxas de ocupação da cidade. Um dos fatores que também estará contribuindo para o sucesso dessa nova unidade é a metodologia de tarifação, onde o hóspede possui uma diária flexível, pagando somente pelo que for utilizado- reforça Cordeiro.

Crescimento – No fechamento de 2003, um ano que para a maioria dos hotéis foi de retração, a Rede Bristol registrou crescimento de 12%, totalizando um faturamento de R$ 37 milhões. O objetivo da Rede para 2004 é que seu faturamento chegue a R$ 50 milhões, baseando-se nas novas unidades de negócios que estarão sendo implantadas, e nas que foram abertas em 2003.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

A concorrência do setor fez com que a Bristol buscasse o aprimoramento da sua infra-estrutura. As outras unidades de Curitiba e também a de Florianópolis(SC) receberam investimentos de quase três milhões de reais para reestruturação e modernização. Para o diretor comercial da rede, o crescimento da Bristol se deve pela confiança dos investidores e pelo árduo trabalho dos gerentes e vendedores.

Também contribuiu para este crescimento de 56%, nos últimos três anos, o programa de recompensa Price Free, criado em 2002. O Price Free, permite com que o hóspede acumule pontos a cada real gasto, em qualquer hotel da Rede, para depois ser trocado por diárias gratuitas. Na busca de inovações perante o mercado, desde primeiro de janeiro deste ano todas as unidades de Curitiba não estão cobrando a taxa de 10% pelos serviços. A atitude já está atraindo novos hóspedes que são os principais beneficiados.

(MP Comunicação)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.