AMB realiza encontro regional em Foz

O Encontro Regional dos Magistrados do Trabalho, de 11 a 14 de setembro, no hotel Bourbon Cataratas. A Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX) e a Escola de Administração Judiciária do Tribunal do Trabalho do Paraná promovem em Foz do Iguaçu o Encontro Regional dos Magistrados do Trabalho, de 11 a 14 de setembro, no Bourbon Cataratas Convention Resort. São aguardadas mais de 250 pessoas, entre juízes, familiares e convidados, que ao longo de quatro dias participarão de debates sobre importantes questões relacionadas à Execução Trabalhista, além de atividades de cunho cultural e social.

A solenidade de abertura, marcada para as 17h desta quinta-feira (11), contará com as presenças dos presidentes da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Cláudio José Montesso e Mozart Valadares Pires, respectivamente; do membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Altino Pedrozo dos Santos; da presidente do TRT-PR, desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista; do corregedor-regional da 9ª Região da Justiça do Trabalho, desembargador Ney José de Freitas; da diretora da Escola Administrativa Judiciária da 9ª Região, desembargadora Rosemarie Driedrichs Pimpão; e do presidente da Amatra IX, Bráulio Gabriel Gusmão.

Programação
A palestra inaugural do evento será sobre Contribuição Previdenciária e Execução Fiscal, proferida pela titular da 2ª Vara do Trabalho de Paulínea (SP), juíza Maria Inês Correa Targa. Na sexta-feira (12), destacam-se na pauta as exposições dos magistrados Osmair Couto (vice-presidente do TRT da 23ª Região – MT), Célio Horst Waldraff (desembargador do TRT 9ª Região) e Odete Grasselli (titular da Vara do Trabalho de Pinhais – PR) sobre Sentença Líquida – Conveniência e Possibilidade, às 17h30; e do juiz Paulo Henrique Kretzschmar e Conti (titular da VT de Jaguariaíva – PR), às 19h, a respeito da Implantação das Tabelas Unificadas do CNJ (Resolução 46/2007)”.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

A programação científica compreende a segunda etapa do I Encontro de Magistrados do Trabalho para Debates sobre a Execução Trabalhista, que visa à discussão e à deliberação em torno da agilização e da maior efetividade da execução trabalhista e atende a recomendação da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, bem como da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho. A primeira etapa ocorreu em 22 de agosto, em Curitiba, quando foram debatidos Leilão eletrônico – hasta pública unificada, Adjudicação e arrematação e Penhora. Os próximos encontros serão em 17 de outubro e 21 de novembro, também na capital paranaense. 

(Assessoria)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.