Violência doméstica: juiz e promotora palestram em capacitação a policiais civis

Formação incluiu tipos de violência contra as mulheres, legislação e melhores práticas de acolhimento às vítimas.

A 6.ª Subdivisão Policial (SDP) realizou capacitação a policiais civis sobre o atendimento a mulheres que sofrem violência doméstica em Foz do Iguaçu, nessa terça-feira, 22. Tipos de crime, legislação e melhores práticas de acolhimento às vítimas foram abordados.

As palestras foram ministradas pelo juiz Dr. Ariel Nicolai Cesa Dias e pela promotora de Justiça Dra. Rayanne Hagge Berti. O magistrado destacou a importância de uma abordagem humanizada no atendimento, com escuta qualificada para que as mulheres se sintam seguras e apoiadas a denunciar.

Já a promotora abordou o papel do sistema judiciário no combate à violência doméstica, ressaltando a necessidade de trabalho conjunto entre diferentes órgãos para garantir a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores. “É fundamental que todos os profissionais envolvidos estejam preparados para lidar com essas situações, proporcionando um ambiente acolhedor e seguro”, afirmou Rayanne.

A iniciativa da Polícia Civil integra as ações da instituição no município que buscam aprimorar o atendimento às vítimas de violência doméstica. E reforçar a rede de proteção a fim de que as mulheres possam viver sem medo de violência.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.