O uso da Força Nacional em Foz do Iguaçu foi prorrogado por mais 90 dias. A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 24, no Diário Oficial da União.
A portaria é do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Com efeito, a presença da força federal na fronteira será estendida até maio de 2025.
“A medida tem como objetivo prestar apoio ao Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF)”, frisa a gestão federal. “Contribuindo para o reforço das ações de segurança e o combate a crimes transfronteiriços na região”, complementa.
A portaria do ministro Ricardo Lewandowski também prevê atividades em ações de polícia judiciária e polícia técnico-científica na preservação da ordem pública no estado.
Força Nacional
“A operação terá apoio logístico do governo local, a quem compete oferecer parte da infraestrutura necessária ao trabalho da Força Nacional de Segurança Pública”, expõe o ministério.
O contingente da Força Nacional a ser utilizado obedece ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.