A Operação Eleições 2022 – 2.º Turno irá pôr 7,5 mil policiais nas ruas do Paraná até domingo, 30, dia da votação para a escolha de presidente da República. As forças públicas atuarão pela segurança no pleito e a fim de coibir crimes eleitorais.
A atuação será mais enfática em cartórios eleitorais, locais de votação ou de apuração, vias públicas e estações de transporte público. O esquema de segurança deverá ser o mesmo do primeiro dia de pleito eleitoral, que não teve grandes intercorrências na avaliação das corporações.
“Nossa intenção é garantir a segurança de toda a população durante o pleito eleitoral, para que os paranaenses votem com tranquilidade”, enfatizou o secretário estadual da Segurança Pública, Wagner Mesquita. Além da tropa na rua, haverá disponibilidade de forças complementares.
A operação integrada reúne policiais de todas as instituições estaduais, municipais e federais, relatou o secretário. Além das viaturas circulando nas cidades, serão colocadas de prontidão aeronaves e embarcações, caso sejam necessárias.
O plano da Operação Eleições 2022 – 2.º Turno foi elaborado pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e demais secretarias estaduais. Informações de uma plataforma serão usadas para a elaboração de estratégias imediatas e divulgação das ações.
LEIA TAMBÉM:
Com ônibus de graça para votar em Foz, confira a tabela de horários para domingo
Em três dias, eleitor vai às urnas para decidir entre Lula e Bolsonaro
Comentários estão fechados.