A Receita Federal do Brasil (RFB), com apoio da Polícia Federal, apreendeu carga de fuzis desmontados e munições na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai, nessa segunda-feira, 16. O armamento estava em seis caixas de som no bagageiro de um veículo locado.
LEIA TAMBÉM: Operação na fronteira leva 25 federais às ruas contra tráfico e lavagem de dinheiro
Motorista e passageiro, ambos de São Paulo (SP), foram presos em flagrante por tráfico internacional de armas ao tentar atravessar a fronteira com o arsenal.
Conduzidos à Polícia Federal, durante a verificação dos objetos, os agentes encontraram o cartão de um hotel em Foz do Iguaçu e as chaves de outro veículo. No local, foram localizadas mais seis caixas de som carregadas com fuzis desmontados, munições e anabolizantes.
Nesta terça-feira, 17, a Receita Federal divulgou o balanço das apreensões:
- 925 munições de fuzil, pistola, revólver e outros calibres;
- uma pistola CZ-USA Kansas City, modelo P-10F, 9mm e dois carregadores;
- dois conjuntos de cano, armação e ferrolho para fuzil;
- seis conjuntos de cano + armação + conjunto de ferrolho montados (upper receiver) para fuzil;
- 36 armações de alumínio para fuzil, incluindo lower receiver;
- 20 acessórios de alumínio para fuzil, incluindo lower receiver;
- 56 carregadores diversos, entre fuzil e pistola;
- diversos acessórios para arma de fogo, incluindo canos, punhos, ferrolhos e peças de montagem de armamento.
Outros itens
Os agentes também apreenderam dois veículos, sendo um Mitsubishi Triton Sport e um Chevrolet Spin, e iPhones. Entre os medicamentos, havia anabolizantes, vitaminas e outros produtos.
MEUS PARABÉNS ao pessoal da receita federal e policiais federais sobre essa apreensão de armas e munições, nesse sentido, conseguiram diminuir o impacto da violência e a criminalidade nos Estados. É bom ressaltar que, as autoridades políticas como governadores deveriam fazer o mesmo como varrer os policiais corruptos de suas unidades.
A PRF adora apreender indevidamente automóveis sem motivo plausível.Recentemente um juiz de Foz do Iguaçu devolveu a dona um carro apreendido pois foi consideradoa apreensão ato totalmente desproporcional.