A Receita Federal do Brasil (RFB) promoveu, na última terça-feira (23), uma operação especial de fiscalização no Centro de Distribuição de Remessas Postais dos Correios em Foz do Iguaçu. O objetivo era verificar a existência de encomendas com mercadorias sem os devidos comprovantes de importação regular.
Leia também:
PRF apreende mais de 200 quilos de crack em pneu de caminhão na BR-277
De acordo com a corporação, foram retidos 360 volumes contendo produtos como celulares, tablets, receptores de sinal de TV, eletrônicos diversos, cigarros eletrônicos, tabaco para narguilé, itens de vestuário esportivo, suplementos alimentares, agulhas para tatuagem e outras mercadorias, avaliadas em R$ 120 mil.
O boletim enviado à imprensa também cita a apreensão de dois volumes, que ultrapassaram 45 quilos, contendo anabolizantes e medicamentos. Todo o material foi recolhido e levado à sede do órgão em Foz do Iguaçu.
Para reaver as encomendas retidas, os proprietários deverão procurar a RFB em Foz do Iguaçu e apresentar a devida documentação dos produtos. “Se ficar caracterizada a destinação comercial, os responsáveis serão representados junto ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos”, informa o órgão fiscalizador.
Comentários estão fechados.